Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Roberto Cavalo de volta em 2018?

Por Marco Búrigo 13/11/2017 - 11:48 Atualizado em 13/11/2017 - 12:28

Roberto Cavalo de volta?

O técnico Roberto Cavalo surge como alternativa para o ano que vem. Com a saída de Beto Campos, ao final das 38 rodadas da Série B, o atual treinador do Oeste-SP, e velho conhecido da torcida carvoeira, é cogitado nos bastidores do Tigre. Cavalo teve uma saída do Majestoso cercada de muita polêmica em 2016. Não seria o nome mais correto para o momento, mas parece ser o mais “fácil” para o presidente Jaime Dal Farra. Uma escolha por Cavalo, na atual fase do Tigre, poderá aumentar a rejeição sob o presidente tricolor. É algo que precisa ser pensando com calma pelo dirigente.

Roberto Cavalo passa a ser uma das opções do Criciúma para 2018 (Foto: Arquivo/Som Maior)

Mudanças nos JASC 2018

Ano que vem os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) terão uma nova realidade. Com a lei aprovada e sancionada pelo Governo do Estado, teremos uma restrição de contratações. Teremos mais atletas dos próprios municípios participando. As competições prometem ser mais atraentes. Esse será o novo espírito dos Jogos. Com menos “importações”, os Jogos ganharão força e talvez mais credibilidade perante ao meio esportivo.

Grande festa do esporte

Mesmo que o acompanhamento da grande mídia seja praticamente nulo, os Jogos Abertos continuam vivos. A chama olímpica continua acesa no esporte catarinenses. Os Jogos estão acontecendo e mostram uma capacidade espetacular de unir diversas regiões do Estado. É uma festa capaz de colocar 6 mil pessoas num ginásio para ver a final do futsal feminino. Uma festa capaz de unir gerações diferentes. Ano que vem, o destino da festa é Caçador.

Tudo conspira a favor do Corinthians

Vários cenários dão condição ao Corinthians de comemorar o título do Campeonato Brasileiro já na próxima rodada. Mas basta o Timão vencer o Fluminense, nesta quarta-feira, em São Paulo, que irá assegurar o heptacampeonato. Se empatar com o time carioca, o líder ficará com 69 pontos e precisará de uma combinação de três resultados. Derrota ou empate do Grêmio contra o São Paulo. Pelo menos um tropeço do Santos contra o Bahia, caso o time da Vila vença a Chapecoense, e que o Palmeiras perca ou empate contra o Sport na quinta.

Até derrota pode render título

Se perder para o Fluminense, o Corinthians permanecerá com 68 pontos. Para ser campeão, o Timão precisará que o Grêmio perca para o São Paulo, e que o Santos faça, no máximo, três pontos contra Chape e Bahia. Além disso, o Palmeiras não poderá vencer o Sport-PE, fora de casa, na quinta-feira.

Destaque A Tribuna

Segundo a imprensa que acompanha a Seleção Brasileira, o técnico Tite já tem o time definido para a estreia na Copa do Mundo da Rússia. A equipe que entra em campo contra a Inglaterra é a formação para o início do Mundial do ano que vem: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Lembrando que estamos a sete meses do começo da principal competição de futebol no mundo.  

Nota Zero

As últimas atuações do goleiro Saulo deixaram o jogador do Figueirense na mira da torcida alvinegra. Sobrou até para o arqueiro que vinha tendo atuações bastante regulares na meta do Figueira. O revés diante do América-MG adiou a comemoração pela permanência na Série B. Os próximos desafios do time da Capital serão contra Vila Nova-GO e Juventude, fora de casa, e Paysandu-PA, diante da torcida. Pelo menos uma vitória é aguardada no Scarpelli.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito