Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Roberto Cavalo cada vez mais perto do Tigre

Por Marco Búrigo 22/11/2017 - 13:12 Atualizado em 22/11/2017 - 13:17

Cavalo cada vez mais perto 

Parece apenas questão de tempo para o acerto com o técnico Roberto Cavalo. O novo técnico do Criciúma deverá ser anunciado até a semana que vem. Nem tão novo assim, afinal o treinador foi desligado do Tigre há um ano. Como técnico do Oeste-SP, Cavalo terá o último compromisso da Série B no sábado. Depois terá caminho livre para negociar com o Tigre. Sem dúvida, é o nome preferido do presidente Jaime Dal Farra. A boa relação entre os dois deve também facilitar a negociação. Mas a valorização que o técnico ganhou com a boa campanha no Oeste-SP, pode fazer com que o Tigre tenha que desembolsar um valor maior do que esperava para contar com Cavalo. 

Roberto Cavalo negocia com o Tigre (Foto: Globoesporte.com)

Concorrência 

É mais interessante para o técnico Roberto Cavalo dirigir o Criciúma no Campeonato Catarinense da Série A, do que o Oeste-SP na Série A2 do Paulista. Em 2016, disputando o Catarinão, Cavalo conseguiu levar o Tigre a segunda posição. O treinador já provou que pode fazer uma boa campanha mesmo com um investimento limitado. 

Faltam explicações 

O que pesa contra o técnico Roberto Cavalo é a maneira que o profissional foi desligado do Criciúma, logo após o término da Série B 2016. As acusações feitas por um jornalista carioca foram sérias. O Blog do Paulinho acusou o treinador de participar de um esquema que favorecia a escalação de alguns jogadores. Até hoje ninguém explicou nada. 

Presidente tem pressa 

Tenho conversado bastante com o presidente Jaime Dal Farra, e percebo que há uma vontade enorme de acertar. Os erros cometidos nesses mais de dois anos de gestão, sem dúvida, ajudaram no amadurecimento do empresário como gestor de futebol. Dal Farra sabe que não pode errar na escolha do treinador, mas reconhece que precisa ter calma. Mesmo assim não há muito tempo para pensar. Até a semana que vem o treinador deverá ser anunciado. 

Cavalo valoriza a base 

Roberto Cavalo criticou o fato de o Criciúma não ter conseguido lançar nenhum jogador das categorias de base em 2017. Isso prova que o treinador está acompanhando o trabalho feito no clube. Por telefone, Cavalo deixou a entender que caso acerte com o Tigre, poderão ter mudanças nas categorias de base. Lembrando que Cavalo lançou o jovem Marlon, em 2015, quando o jogador ainda era juvenil. 

Destaque A Tribuna 

Bela vitória do Avaí diante do Palmeiras. Um dos destaques da equipe avaiana foi o atacante Maurinho, ex-Criciúma, que parece estar agarrando bem a nova oportunidade. Faltam mais dois jogos e o Leão precisa de mais duas vitórias. Será que o Avaí “faz coisa?”. 

Nota Zero 

Foi um final de temporada melancólico. O Joinville sabe que terá que amargar mais uma temporada na Série C e para piorar ficou fora da final da Copa Santa Catarina. Além do desempenho técnico ruim, o JEC teve que antecipar a receita dos patrocinadores para quitar salários desse ano. Que fase! 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito