Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Repetir o time é um ótimo sinal no Tigre

Por Marco Búrigo 08/06/2018 - 19:14 Atualizado em 08/06/2018 - 19:19

Repetição de time

Quando um treinador começa a repetir seguidas vezes a formação titular é porque algo está dando certo. E Mazola Júnior tem conseguido fazer isso. O mesmo time contra o Boa Esporte-MG prova que o Criciúma está no caminho certo. Não são apenas os resultados, mas os números das partidas e o desempenho dos setores. A equipe continua errando muitos passes, porém a compactação melhorou e os erros da defesa diminuíram. O posicionamento defensivo na bola parada também melhorou. O próprio Zé Carlos, mais fixo na área, consegue render mais para o time. E assim o torcedor carvoeiro espera mais uma vitória tricolor e, quem sabe, com uma combinação de resultados, sair das quatro últimas posições. Independentemente do resultado de Brasil-Pe e Ponte Preta, o Tigre precisa continuar galgando os passos para fugir do Z-4. No caso são necessários mais 36 pontos. A única possibilidade de o técnico Mazola não repetir o time é Eduardo não jogar e Ralph entrar no meio. Mesmo assim, a ideia de atuação é a mesma.

Mazola pretende repetir o time (Foto: Leo Munhoz)

Surpresa

Surpreende o desempenho de Luiz Fernando mais recuado. Quando teve as primeiras oportunidades, o jogador era mais agudo, partia pra cima dos defensores, jogava mais aberto pela esquerda. Agora, tem um posicionamento mais para o setor de meio-campo. Taticamente tem cumprido um papel muito importante para o técnico Mazola Júnior. Mas também precisa se apresentar mais à frente e arrematar a gol, como fez Eduardo contra o Paysandu-PA.

6 mil torcedores?

A direção do Tigre aguarda um público entre 6 e 10 mil torcedores. Confesso que não vejo empolgação na massa carvoeira. Infelizmente, essa é a dura realidade. Não são duas vitórias que vão mudar a relação do clube com o torcedor. A herança é pesada. Enquanto isso, o atual grupo de jogadores e a atual comissão técnica terá que conviver com públicos de no máximo 5 mil pessoas. Convenhamos, para o Majestoso, é pouco.

Duelo de invictos

Acontece nesse sábado, às 16h30, em Sorocaba, o duelo dos invictos no Brasileiro da Série B. A 10ª rodada coloca frente a frente às equipes do São Bento e Fortaleza. Mas apesar de os dois times não terem perdido até aqui, isso não significa necessariamente que seja um embate de equipes próximas na classificação.

Curiosidade

O Fortaleza lidera a Série B com 23 pontos ganhos. A equipe tem um retrospecto de sete vitórias e dois empates. E apesar de não ter perdido também, o São Bento é apenas o nono colocado. O time paulista venceu somente duas partidas e empatou as outras sete, somando 13 pontos.

Que venha o Brasil....

A Suíça venceu o último amistoso antes do início da Copa do Mundo. Os suíços encararam o Japão, na cidade de Lugano, e venceram por 2 a 0, deixando o time com moral para a estreia no Mundial, contra o Brasil, no próximo domingo, dia 17. Os suíços tem uma defesa muito forte e deverão jogar pelo empate contra os brasileiros. Isso pode pesar na hora de Tite escolher o esquema da Seleção.

Destaque A Tribuna

O Brasil faz o último teste antes da Copa do Mundo, neste domingo, na Áustria, contra a seleção local. Será mais um bom treinamento para o time de Tite. É um jogo para soltar ainda mais a equipe. O receio de lesão é natural, mas não pode ser um empecilho para que a comissão técnica tire conclusões importantes. Acredito que a dúvida esteja entre Fernandinho e Willian. No caso, Tite está na dúvida entre a utilização de três ou dois volantes.

Nota Zero

O Água Verde de Pescaria Brava ganhou o julgamento no STJD, a Copa Sul dos Campeões será retomada, mas nem por isso temos motivos para comemorar. O erro da Liga Atlética do Vale do Mampituba tirou o brilho da competição, que pelo fato de ficar tanto tempo parada, esfriou o ritmo das equipes. A Larm já está representada na semifinal por três equipes: Metropolitano, Araranguá e Turvo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito