Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Que venha o Hexa!!

Por Marco Búrigo 27/05/2018 - 20:02 Atualizado em 27/05/2018 - 20:07

Que venha o Hexa!!

A delegação da Seleção Brasileira embarcou para a Inglaterra, na tarde deste domingo, dia 27, onde fará a segunda parte da preparação para a Copa do Mundo da Rússia. No final de semana, os comandados de Tite encerraram a preparação em território nacional. Os brasileiros ficaram confinados durante sete dias na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. “Quando saímos daqui, trazemos uma emoção muito forte, trazemos todo um peso de uma história muito bonita. E, ao mesmo tempo, a alegria e o prazer por fazer parte dela agora. Tomara que a gente tenha luz e competência para fazer a nossa parte bem-feita”, afirmou Tite.

Técnico Tite foi o grande responsável pela retomada da confiança da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo)

Incentivo

No aeroporto do Galeão, no momento em que o avião taxiava na pista, uma homenagem: jatos de água nas cores verde e amarela "desejavam" boa sorte para a Seleção, que tentará o hexacampeonato mundial. A delegação brasileira já está em solo britânico, e faz hoje, inclusive, o primeiro treino no CT do Tottenham.

Reta final

Antes da estreia no Mundial, contra a Suíça, no dia 17 de junho, às 15h, em Rostov, o Brasil disputará dois amistosos. Primeiro contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e depois contra a Áustria, no dia 10, em Viena. Além da Suíça, o time do técnico Tite pegará a Costa Rica, no dia 22 de junho, às 9h, em São Petersburgo, contra a Costa Rica. Depois, encerra a participação na primeira fase contra a Sérvia no dia 27 de junho, às 15h, em Moscou. 

Estádio de Rostov receberá o jogo entre Brasil e Suíça (Foto: Reuters)

Grupo completo

A Seleção ficará completa pela primeira vez hoje, quando o volante Casemiro, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, se juntam ao grupo brasileiro. Os três disputaram no último sábado, dia 26, a final da Liga dos Campeões, na Ucrânia. A final teve um gostinho especial para Casemiro e Marcelo, que faturaram o título da principal competição europeia. O vice-campeonato não abala Firmino, que chegará a Seleção com o status de jogador mais caro do time inglês.

Departamento médico

Depois da preparação na Granja Comary, o médico Rodrigo Lasmar atendeu a imprensa e fez questão de dar um parecer sobre a situação clínica dos jogadores. Em relação a Neymar, ele garantiu que o jogador está muito bem e trabalha com a possibilidade de utilizar o camisa 10 contra a Croácia."Essa semana de treinos foi muito boa, ele respondeu da melhor maneira possível, nós temos mais uma semana até o amistoso que é para que ele ganhe um pouco mais de confiança, a ideia é que ele possa participar do primeiro amistoso, pelo menos uma parte e que continue dando sequência nessa evolução que vai ser gradativa até a Copa do Mundo."

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito