Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Problemas no ataque do Tigre, Levir Culpi demitido no Japão e o luto com a morte de Beto Campos

Confira as novidades do esporte local, nacional e internacional
Por Marco Búrigo 23/07/2018 - 11:41 Atualizado em 23/07/2018 - 11:55

Ataque desfalcado

Além do problema crônico nas laterais, em virtude de cartões e lesões, o Criciúma sofre também no ataque. Depois de Zé Carlos, foi a vez de João Paulo sofrer uma lesão. Ambos não jogam contra o CRB-AL, em mais um jogo intitulado de “vida ou morte”, na reta final do turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Caberá a Kalil, Vitor Feijão, Andrew e Nícolas a missão de ajudar o Tigre a tentar sair do Z-4. Independentemente da escalação que o treinador irá escolher, o time carvoeiro precisa mais uma vez de equilíbrio para alcançar a segunda vitória fora de casa com o técnico Mazola Júnior. De quatro jogos que o treinador comandou a equipe fora de casa, Mazola venceu um, perdeu três e empatou outro. O jogo de amanhã no Rei Pelé começa às 20h30min, mas a transmissão do Futebol Som Maior começa às 19 horas.

João Paulo é a mais nova vítima do DM (Foto: Guilherme Hahn)

Ex-técnico do Tigre é demitido

Uma boa parcela de jogadores que passaram pelo Criciúma o considera o melhor técnico do clube em todos os tempos. Levir Culpi teve a passagem abreviada pelo Gamba Osaka do Japão. O clube asiático demitiu o treinador. Levir deixa a equipe na zona de rebaixamento, em 16º lugar, com quatro vitórias, três empates e 10 derrotas, após sete meses de trabalho.

Levir está livre no mercado e pode voltar ao futebol brasileiro (Foto: Zhizhao Wu)

Luto

Ele teve uma passagem rápida pelo Tigre. Mas deixou sua marca pela simplicidade e calma com que tratou repórteres e torcedores. Veio com a missão árdua de levar o Tigre à Série A, após a demissão de Luiz Carlos Winck, mas não conseguiu. A morte inesperada de Beto Campos abalou o futebol gaúcho e o criciumense também. Beto tinha 54 anos. Comandou o Tricolor em 12 jogos e morreu depois de sofrer um infarto na cidade de Santa Cruz do Sul.

 Beto Campos sofreu um enfarto enquanto dormia (Foto: Caio Marcelo)

Destaque A Tribuna

Após fazer a quarta campanha no primeiro turno do Campeonato Catarinense da Série B, o Marcílio Dias começou diferente o returno. Em quatro rodadas, venceu três jogos e empatou outro. Uma das vitórias foi sobre o Fluminense de Joinville, em plena Arena, por 3 a 0, mostrando que o Marinheiro está disposto a voltar à elite. Já o Metrô de Blumenau, outro que carrega a pressão de ter que subir, em virtude do peso da camisa, é o segundo colocado no returno. Por enquanto, garantido na semifinal só o Camboriú, campeão do turno.

Nota Zero

Uma morte abalou o futebol mundial. Especialmente o argentino. O goleiro Facundo Espíndola, de 25 anos, foi esfaqueado na porta de um bar na região metropolitana de Buenos Aires. O jogador morreu no local. O principal suspeito de cometer o crime é o também jogador profissional Nahuel Oviedo, de 28 anos. Espindola chegou a defender o River Plate. Já Oviedo iniciou a carreira no Uracán e estava atualmente no San Telmo, ambos da Argentina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito