Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Para cumprir tabela

Por Marco Búrigo 24/11/2017 - 09:57 Atualizado em 24/11/2017 - 10:16

Para cumprir tabela

Fica difícil fazer qualquer prognóstico para o jogo do Criciúma diante do Brasil-Pe, na noite desta sexta-feira, às 19h15min, no Bento Freitas, na despedida da Série B. A falta de ambição das equipes deverá comprometer ainda mais a qualidade da partida, mesmo que os dois times venham fazer testes visando a próxima temporada. Especialmente no time do técnico Grizzo Barzotto, fica a expectativa em cima do aproveitamento do volante Jean Mangabeira e do atacante Kalil, que são as novidades no time titular.

Em 2016, o Criciúma venceu o Brasil-Pe por 2 a 1, no Bento Freitas (Foto: Reprodução Sportv)

Profissionalismo

Na contramão de alguns jogadores que pediram dispensa da partida de Pelotas, o volante Ricardinho pediu para jogar. O jogador está na delegação do Tigre, mesmo sabendo que não prosseguirá no clube. Uma atitude que mostra todo o profissionalismo do jogador.

Artilharia sai do time

Os dois atacantes do Criciúma, Silvinho e Lucão, responsáveis por 20 gols da equipe na temporada, não deverão prosseguir no clube em 2018. Em certos momentos da competição nacional, foram os únicos que destoaram positivamente em relação aos demais jogadores do elenco. Será preciso reforçar o elenco.

Caminho difícil

O grupo do Criciúma na Copa São Paulo 2018 não será nada fácil. Com sede em Fernandópolis, o Tigre pegará a equipe da casa, o Guarani de Campinas e o Madureira do Rio de Janeiro. Vida dura para o Sub-20 do Tigre.

Bom investimento

Com vaga garantida para a Libertadores do ano que vem, o Palmeiras já anunciou o nome do novo técnico. O gaúcho Roger Machado fechou contrato de um ano com o clube paulista. Roger não era o primeiro nome da lista e sofre com uma certa rejeição da torcida alviverde. Particularmente, acho um ótimo nome.

Caminho aberto

Como Abel Braga não acertou com o Palmeiras, é grande a expectativa para um acerto do treinador com o Internacional. Abelão teve um momento pessoal muito difícil, com o falecimento do filho, e merece uma boa estrutura de trabalho em 2018. Nada melhor que uma nova chance no Colorado, em um ano de retomada no cenário nacional.

Destaque A Tribuna

Brilhou mais uma vez a estrela do técnico Renato Gaúcho. O treinador foi feliz ao optar pela entrada de Cícero no segundo tempo da final contra o Lanus-ARG. Justamente o jogador que entrou no decorrer do jogo foi o autor do gol da vitória. Renato pode se tornar o único brasileiro campeão como treinador e jogador da Libertadores. O tri da América já esteve mais longe!!

Nota Zero

Chamou atenção negativamente a falta da marcação de um pênalti em cima do atacante Jael. Seria um lance para o árbitro de vídeo tirar a dúvida, mas nada foi marcado. A ausência da marcação ou da utilização do tira-teima gera um descrédito ao uso da tecnologia. É a prova de que muita coisa precisa ser aperfeiçoada para de fato minimizar as injustiças do futebol.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito