Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os Deuses do futebol foram ouvidos: Del Nero é banido pela FIFA

Por Marco Búrigo 27/04/2018 - 13:27 Atualizado em 28/04/2018 - 01:27

Foi a melhor notícia da semana. O ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, está banido das atividades do futebol. Foi uma decisão da FIFA. O dirigente está impedido de exercer qualquer função no esporte. Del Nero é um câncer no futebol nacional. Mas e agora, como ficam as eleições da CBF? Elas tem validade? E toda a manobra feita por Del Nero para eleger Caboclo? É por essa e por outras que eu digo que a CBF hoje, e desde muito tempo, é uma verdadeira máfia. 

Del Nero vinha articulando uma perpetuação no comando (Foto: CBF)

Manobra

Faltava apenas a confirmação. E ela veio com a  eleição de Rogério Caboclo no comando da CBF. O então diretor executivo de gestão da entidade venceu a disputa pelo pleito de forma praticamente unânime e será o principal nome do futebol brasileiro entre abril de 2019 e abril de 2023, período de seu mandato.

Caboclo contou com todos os 27 votos das federações estaduais, que tinham peso três nas eleições. Dos 20 clubes da Série A do Brasileirão, 17 também escolheram o diretor da CBF, além de todas as agremiações que disputam a Série B. Flamengo, Corinthians e Atlético-PR foram os únicos clubes que optaram por não apoiar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito