Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O destempero de Mazola, o recado à Neymar, baixa na Chape e a janela de transferências a todo vapor

Confira as principais novidades do esporte local, nacional e internacional
Por Marco Búrigo 25/07/2018 - 10:42 Atualizado em 25/07/2018 - 11:20

Menos, Mazola!!

Ainda repercutem as declarações dadas pelo Criciúma, após a partida contra o CRB-AL, em Maceió. Mazola Júnior usou um termo que provou total destempero do treinador e um certo despreparo, ainda não visto na passagem pelo Tigre. O fato é que Mazola chamou o árbitro do jogo de “artista”, em tom de deboche. Após a expulsão viu o jogo com o presidente Jaime Dal Farra e acabou colando uma “pilha” desnecessária no diretor, que foi ainda mais longe, chamando o juiz do jogo de “safado”, entre outros insultos. Não houve nenhum erro da arbitragem que merecesse tamanha revolta dos tricolores. Mazola vinha numa postura positiva e serena. Justamente o contrário do que vinham mostrando os antecessores Argel Fucks e Lisca. É hora de acalmar os ânimos. Vamos ao trabalho, Mazola!! É isso que o torcedor carvoeiro espera. É preciso continuar com o mesmo foco, sem transferir responsabilidades.

Mazola venceu quatro jogos, empatou cinco e perdeu três no comando do Criciúma (Foto: Aílton Cruz)

É a hora da virada

Chegou o grande momento da virada na carreira de Neymar. A imagem arranhada com a péssima temporada, que também foi prejudicada por uma lesão, e o “cai-cai” dos últimos jogos, tendo virado inclusive chacota em nível mundial, podem fazer o jogador dar uma virada na carreira. É o momento de dar uma resposta para todos que o criticam. Não ter ficado sequer entre os 10 do mundo é uma derrota e tanto para quem sonhava com a estatueta de ouro na premiação da FIFA.

Ainda em férias, Neymar tem disputado competições de pôker (Foto: Carlos Monti)

Baixa na Chape

A Chapecoense tem um time “ajeitadinho” para os padrões do futebol nacional. Não teria grandes dificuldade para não cair de divisão no Brasileiro. Mas a janela de agosto fez mais uma baixa na equipe. O volante Luiz Antônio está prestes a deixar o clube. O Verdão negocia a transferência do atleta para um clube árabe. Luiz pode ser o terceiro a sair da equipe catarinense, depois de Apodi e Arthur.

Negociação

Com passagens por Flamengo, Bahia e Sport, Luiz Antônio tem contrato com o Verdão até o final do ano. E para liberar o jogador a Chape deve pedir uma compensação financeira. O volante atuou em 70 jogos, marcando sete gols com a camisa do Verdão.

Luiz Antônio é um dos principais jogadores da recente campanha do Verdão (Foto: Márcio Cunha)

Sem vantagem

Os clubes da Larm aprovaram o regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma, mas não há como negar que o mata-mata ser disputado em campo neutro e sem nenhuma vantagem para o time de melhor campanha, não faz sentido algum. Isso pode colocar uma injustiça no desenrolar da competição.

Destaque A Tribuna

O atacante Vitinho, ex-Botafogo e Internacional, e que estava no CSKA da Rússia, acertou com o Flamengo. A novela da negociação chegou a um final feliz para o Rubro-Negro. Vitinho tem 24 anos e chega num ótimo momento da carreira. Mais maduro e afim de fazer história no clube carioca. Em contrapartida, o volante Willian Arão poderá deixar o clube. É a janela internacional a todo vapor.

Nota Zero

Essa saída do lateral-esquerdo Arthur do Criciúma é mais um mico do clube. O jogador já vinha negociando com outro clube, fez apenas um jogo e já saiu do Majestoso. Com tantos erros do departamento de futebol, seja por ingenuidade ou pura incompetência, não cair esse ano será verdadeiramente um milagre!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito