Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Novas opções no Tigre, descaso com a Sul-Americana e preconceito no Atletismo

Confira as principais notícias do esporte local, regional e mundial
Por Marco Búrigo 31/07/2018 - 08:08 Atualizado em 31/07/2018 - 08:20

Novas opções

Mazola Júnior deve estar feliz por ter ganhado novas opções para o sistema defensivo. Em época de lesões e suspensões, saber que pode contar com Jacy Maranhão e Liel na zaga é uma grande notícia. O Tigre vem sofrendo com o DM, mas agora pode assim vislumbrar uma melhora com a boa atuação da dupla no último sábado, na vitória contra o Vila Nova-GO. Jacy faz lembrar o estilo de Raphael Silva. É o típico defensor que não brinca em serviço. Ele joga do mesmo lado que Nino e deverá brigar por posição também com Sandro. Em meio a tantas carências em todos os setores, Mazola tem tirado o famoso leite de pedra. Os números mostram isso. O Tigre estaria brigando pelo acesso, caso fosse possível excluir as cinco primeiras rodadas da classificação.

Jacy Maranhão estreou bem com a camisa do Tigre (Foto: Denis Luciano/ Portal 4oito)

Torcer para o Figueira?

Será que o torcedor do Criciúma vai torcer para o Figueirense hoje? O mais fanático vai torcer o nariz, mas também não vai negar que uma vitória alvinegra diante do CRB-AL seria um ótimo resultado. Uma vitória do Figueira permitirá ao Criciúma permanecer fora do Z-4, mesmo em caso de tropeço diante do Sampaio Corrêa-MA. A combinação perfeita ainda exige uma derrota do Brasil-Pe diante do Goiás. Com a calculadora nas mãos, o torcedor carvoeiro acompanhará o início da última rodada do turno da Série B.

Sul-Americana

Seja do Brasil ou de algum país vizinho, vemos times pouparem jogadores para as respectivas competições nacionais. Tem alguma coisa errada no processo, pois não faz sentido deixar de lutar por vaga na Libertadores e uma premiação de R$ 8 milhões para o campeão e R$ 4 milhões para o vice. Amanha será a vez de o Botafogo entrar em campo pela competição continental. Já na quinta-feira será a hora de São Paulo e Fluminense entrarem em ação. São compromissos válidos pela segunda fase.

Ossos do ofício

O brasileiro Felipe Toledo, líder do ranking mundial de surfe, surpreendeu ao publicar uma foto do machucado que sofreu no Taiti. Filipinho estava em preparação para a próxima etapa do Circuito Mundial e levou uma “vaca”. Sofreu escoriações nas costas, o que de certa maneira prejudicará a temporada do paulista. Ele lidera e é o grande candidato ao título. Está na hora de se preservar também.

Filipinho sofreu a lesão no Taiti (Foto: Instragam de Filipe Toledo)

Destaque A Tribuna

São Paulo e Corinthians fazem as melhores campanhas do Brasileirão, no período pós-Copa. Depois que a França festejou o segundo título mundial, a dupla paulista vive um ótimo momento. Os dois estão com nove pontos ganhos na retomada da competição. O Tricolor do Morumbi deverá brigar pelo título até o final. Tem um bom elenco e está encaixado no belo trabalho do técnico Diego Aguirre. Já no Timão o destaque fica por conta do atacante Romero, com cinco gols em quatro jogos.

Nota Zero

Promessa do atletismo italiano, Daisy Osakue, foi alvo de um ataque racista em Turim, na Itália. Ela foi atingida por ovos arremessados de um carro. Os autores do ato racista não foram identificados. Filha de nigerianos, a lançadora de disco ainda sofreu uma lesão que prejudicará nos treinos. O ocorrido foi reportado ao jornal Gazzetta dello Sport, da Itália. Lamentável!!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito