Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Natan pode ser uma das novidades do Tigre contra o CSA-AL

Por Marco Búrigo 29/04/2018 - 17:12 Atualizado em 29/04/2018 - 17:18

Natan na vaga de Sueliton?

Argel Fucks já tinha dado o recado nos treinos que antecederam a partida contra o Coritiba. Natan foi testado entre os titulares. Sueliton não foi bem contra os paranaenses. Natan entrou no jogo. E ele deverá ser uma das novidades na escalação do Criciúma diante do CSA-AL, nesta terça-feira, dia 1º de maio, às 16 horas, no Heriberto Hulse, em jogo válido pela quarta rodada da Série B. Por mais que Argel esteja tentando dar entrosamento a equipe, insistindo na manutenção de alguns jogadores, as falhas defensivas de Sueliton pesam contra o jogador. Isso é um problema, afinal Sueliton não foi contratado para resolver o problema da lateral? E do outro lado, Marlon está suprindo as necessidades? Tem muita coisa que ainda precisa ser ajeitada no Tigre.

Natan tem apenas 18 anos (Foto: Denis Luciano)

Serenidade

Serenidade. Calma. Tranquilidade. São palavras que precisam andar ao lado do Tigre diante do CSA-AL. Se a ansiedade pela primeira vitória tomar conta dos jogadores, dificilmente os três pontos serão alcançados. Nos três últimos tempos, contando a etapa final contra a Ponte Preta e o jogo inteiro contra o Coritiba, o Tigre criou diversas oportunidades, mas faltou a tal tranquilidade.

Coincidência

A primeira vitória do Tigre no ano passado foi contra uma equipe alagoana. Quem sabe esse ano o time de Argel consiga fazer o mesmo. Mas se engana quem pensa que será um jogo fácil. O CSA-AL vem de uma goleada de 5 a 1. Isso significa que o Tricolor terá um adversário com a confiança lá em cima.

Caio Rangel fez o gol da primeira vitória do Tigre na Série B 2017 (Foto: Caio Marcelo)

Jogo no feriado...

Imaginem o Majestoso lotado. Jogar contra o Criciúma e ainda tendo contra 12, 14 mil torcedores, é uma tarefa muito complicada. Vários jogadores e treinadores já confessaram o quanto é difícil encarar o Tigre com o estádio cheio. Mas quando o público não passa de 2 mil torcedores, acontece o inverso. O campo praticamente neutro vira mais um obstáculo para a equipe. Tempos difíceis para o Tigrão.

Apoio da torcida faz falta ao Tigre (Foto: Caio Marcelo)

Como mudar isso?

E como mudar essa relação time e torcida? Aí é uma resposta que está nas mãos do clube. Somente a direção poderá encher o estádio novamente. E como fazer isso? Fazendo time competitivo. E esse é um processo que pode demorar um ou dois anos. Mas enquanto o time forte não vem, o verdadeiro torcedor precisa fazer a parte dele.

Destaque A Tribuna

O Liverpool anunciou a renovação de contrato com o brasileiro Roberto Firmino. O ex-jogador do Figueirense ficará no clube até junho de 2023. Firmino irá receber R$ 857 mil por semana, tornando-se o jogador mais bem pago do clube. Considero essa cifras absurdas, mas é preciso reconhecer a postura profissional e a conduta correta que o brasileiro sempre teve na Europa.

Nota Zero

Essa disputa judicial no comando da Federação Catarinense de Futebol (FCF) não faz bem ao nosso futebol. Se houve irregularidades no processo, então que seja lançado logo o novo edital. Mas também tem o outro lado. O candidato de oposição à Rubens Angelotti é ex-presidente do TJ e soube usar os atalhos para, às vésperas da eleição, suspender a votação. O futebol precisa de abnegados, entusiastas pela matéria e não apenas uma luta pelo poder.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito