Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mazola em ótima fase, Brasil vence US Open Juvenil e Medina fatura Surf Ranch

Informações do esporte local, nacional e internacional
Por Marco Búrigo 12/09/2018 - 11:37 Atualizado em 12/09/2018 - 11:49

Tigre precisa de convicção

O foco precisa estar na reta final da Série B. O Criciúma ainda não se livrou totalmente do rebaixamento. Mas, em paralelo, como a maioria dos times do futebol brasileiro, o Tigre já deve pensar em 2019. E o primeiro ato pode ser a manutenção da comissão técnica. Mazola Júnior faz um trabalho consistente e sabe que pode entrar para a história do clube. Um título estadual no ano que vem seria excepcional para a carreira do treinador. Segundo o próprio Mazola, somente uma proposta muito tentadora do futebol internacional tiraria o profissional do Majestoso.

Mazola Júnior tem mostrado comprometimento no traballho com o Tigre (Foto: Divulgação/CEC)

Federer aposentado?

A recente eliminação nas oitavas-de-final do US Open aumentou o “burburinho” sobre uma possível aposentadoria de Roger Federer do Circuito Internacional de Tênis. O suíço, que tem 20 títulos de Grand Slams, está com 37 anos e, mesmo jogando num nível excelente, parece estar cansado da rotina estafante de cumprir o calendário. Não é fácil estar no topo há tanto tempo.

Djoko em ótima fase

Depois de vencer o Masters 1000 de Cincinnati, o sérvio Novak Djokovic venceu no último domingo, o Aberto de Tênis dos Estados Unidos. Foi a terceira vitória de Djoko no US Open, chegando a marca de 14 títulos de Grand Slams, contra 17 de Nadal, e os 20 títulos de Federer.

Brasil também vence

Já o título juvenil do Aberto de Tênis dos Estados Unidos foi alcançado por um tenista brasileiro. Thiago Wild, natural de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, foi o grande campeão Thiago tem 18 anos. A outra conquista juvenil de um brasileiro na história do tênis havia sido em 2010, com Tiago Fernandes, no Aberto da Austrália.

Thiago tornou-se o segundo brasileiro a vencer um Grand Slam na categoria juvenil (Foto: CBT)

Brasil bem no Surfe

A primeira etapa de ondas artificiais, a Surf Ranch Pro, em Lemoore, na Califórnia, foi vencida pelo brasileiro Gabriel Medina. O paulista, campeão do mundo em 2014, conquistou a segunda etapa seguida no Circuito Mundial, encostando em Filipe Toledo, na liderança do ranking. Por sinal, das oito etapas do ano, seis foram conquistadas por brasileiros: duas vitórias de Medina, duas de Filipinho e outras duas de Ítalo Ferreira.

Medina encosta em Filipinho na liderança do ranking mundial (Foto: Reuters)

Destaque A Tribuna

O Palmeiras vive o melhor momento entre as equipes que estão brigando pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A. Se fôssemos dividir a competição por turnos, o Palestra é um dos poucos invictos do returno. Até agora, o time de Felipão venceu quatro jogos e empatou outro. O Inter tem dois pontos a menos. As duas equipes, ao lado do São Paulo, e do Grêmio, devem lutar pelo título. O Flamengo está recheado de incertezas e teve uma queda de produção vertiginosa.

Nota Zero

A Chapecoense é a lanterna do returno da Série A. Dos últimos cinco jogos disputados, o Verdão do Oeste empatou apenas um. Foram quatro derrotas até agora. O ataque anda em dívida também. Fez apenas três gols, sem proporcionar nenhuma vitória. Junto com o Paraná, o time do Oeste segue sem vencer desde a 20ª rodada da competição nacional.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito