Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jogou para empatar.....e empatou

Por Marco Búrigo 22/08/2017 - 23:36 Atualizado em 22/08/2017 - 23:39

O Criciúma pode comemorar o empate diante do líder da Série B. Diante do América-MG, hoje à noite, no Independência, em Belo Horizonte, o Tigre apostou todas as fichas na estratégia de apenas se defender. Jogou para empatar e conquistou o objetivo.

Desde o começo da partida, ficou evidente a superioridade dos mineiros, mas o Tigre errou pouco e não permitiu que os donos da casa abrissem o placar. Nitidamente, com quatro jogadores no meio-campo, o Tigre povoou mais o setor e não permitiu a infiltração dos atacantes do Coelho.

Foi uma baita atuação da dupla de zaga formada por Nino e Edson Borges. A preocupação ficou por conta do poder de criação da equipe carvoeira, que continuou inoperante quando tomava a posse de bola. Os laterais não ajudam e fica cada vez mais difícil a situação do centroavante Lucão, que quase nunca recebe em condições de marcar.

Números

 A estatística da partida comprova a superioridade do líder: Foram, 15 finalizações contra 3 do Criciúma (sendo 4 chances reais contra nenhuma do rival catarinense). 35 bolas levantadas x 10. Ainda foram 423 passes certos contra 154 do Tigre. Posse de bola: 60% x 40% para o time da casa. Números do G1.

Próximo desafio

Agora, sem o atacante Lucão, suspenso, o Tigre volta a campo somente daqui a 17 dias, contra o Luverdense-MT, no Heriberto Hulse. Luiz Carlos Winck tem a grande oportunidade de trabalhar com bastante calma e tentar fazer o Criciúma voltará jogar um futebol competitivo. O Tricolor é o nono colocado, com 31 pontos, podendo perder três posições com o desfecho da 22ª rodada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito