Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jogo-treino do Tigre para os "reservas"

Por Marco Búrigo 02/09/2017 - 09:06 Atualizado em 02/09/2017 - 09:07

Jogo-treino do Tigre

O jogo-treino do Criciúma deste sábado contra o Atlético Tubarão servirá para o técnico Luiz Carlos Winck analisar alguns jogadores que não estão sendo muito utilizados na Série B. Mesmo com essa intenção, nomes como Jocinei, Alex Maranhão e Alisson Farias deverão estar em campo. A partida começa às 10h, no CT do Bairro Cristo Redentor. Estarei apresentando o Som Maior Esportes, ao lado do comentarista João Nassif, e informando o andamento da atividade. O programa inicia às 10h e vai até às 11h.

Demissão precipitada

Me pareceu precipitada a demissão do técnico Agnaldo Liz do Hercílio Luz. O time de Tubarão não faz um segundo turno dos sonhos, mas nem por isso vinha deixando de praticar um futebol "aceitável". O regulamento permitiu que o time afrouxasse no returno, depois do título do turno e vaga garantida na semifinal. A direção tubaronense não pensou assim, o que não é nenhuma novidade em nível de Brasil.

Jogo da vida

O Joinville já está em Bragança Paulista para o jogo mais importante da temporada. Contra o Bragantino, neste domingo, às 15h, o JEC não pensa em outro resultado que não seja a vitória. Um bom resultado afasta o perigo do rebaixamento, além de manter viva a esperança de acesso. O canal Esporte Interativo, da TV a Cabo, transmitirá o duelo.

Solta a bola, Neymar!

As individualidades não podem sobrepor o coletivo. Essa frase cabe perfeitamente à Neymar. O individualismo excessivo no primeiro tempo contra o Equador não deverá passar em branco com o técnico Tite. Neymar precisa entender que o Brasil tem mais chances, contra qualquer adversário, quando o jogo coletivo está aflorando.

Dor de cabeça

A mais nova "dor de cabeça" do técnico Tite é a utilização de Phillipe Coutinho mais recuado, armando o Brasil no 4-2-3-1. A atuação do atacante no segundo tempo contra o Equador comprova que a comissão técnica da Seleção Brasileira pode ter mais de uma alternativa de jogo. Contudo, o esquema de preferência ainda é o 4-1-4-1.

Que momento

Depois que Paulinho foi campeão mundial com o Corinthians, teve a negociação com o Chelsea da Inglaterra e logo depois um grande ponto de interrogação na carreira, em virtude do 7 a 1 contra a Alemanha. A ida para a China sinalizava que o jogador estava mais preocupado em ganhar dinheiro, mas as novas atuações com a Seleção de Tite, recolocaram o jogador na condição de um dos melhores do mundo na posição. O Barcelona que o diga.

Pinta de artilheiro

Com o técnico Tite, Paulinho é uma espécie de quarto atacante da Seleção. Virou artilheiro nato, sem medo de ser feliz. As investidas de Paulinho ao ataque são possíveis, graças a cobertura muito bem executada pelo companheiro de meio-campo, Casemiro. Sintonia pura na meia cancha brasileira.

Destaque A Tribuna

O Brasil não é uma equipe imbatível, mas sem dúvida tem o melhor treinador desde a época de Telê Santana. Isso dá uma garantia ao torcedor brasileiro de poder sonhar com o hexacampeonato mundial. A menos de 10 meses da Copa da Rússia, o time brasileiro é, sem duvida, um dos três favoritos. A esperança aumenta ainda mais pelo fato de ninguém estar na zona de conforto. Mérito total do técnico Tite, que já garantiu o Brasil na ponta das Eliminatórias. Valeu, professor!!

Nota Zero

Vai uma "Nota Zero" ao decepcionante público que compareceu na Arena do Grêmio, no jogo do Brasil contra o Equador, em Porto Alegre. Pouco menos de 37 mil pessoas viram a vitória do time de Tite sobre o Equador por 2 a 0. A justificativa pelo público ruim passa pelo preço "salgado" do ingresso. Teve ingresso custando R$ 400. Mancada da CBF!!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito