Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jogo de "vida ou morte" na quinta rodada. Já?

Por Marco Búrigo 07/05/2018 - 10:57 Atualizado em 07/05/2018 - 10:59

Jogo de “vida ou morte” na quinta rodada. Já?

Mesmo pressionado, ainda atrás dos primeiros na Série B, o Criciúma está longe de ser um time defensivo diante do Guarani de Campinas. O técnico Argel Fucks insiste no 4-1-4-1 e pede para que os atacantes João Paulo e Mailson ajudem mais na marcação. O treinador não teme o adversário, que por sinal não é nenhum “bicho papão”. Argel mostra convicção. A volta do zagueiro Fábio Ferreira, e as chances de Enzo na lateral e Eduardo no meio-campo, são as novidades na escalação. Argel acha que as falhas individuais estão atrapalhando o time. Mas, além disso, é preciso salientar a desorganização defensiva da equipe e a má condição física de alguns jogadores, principalmente o atacante Zé Carlos. Tudo isso atrapalha bastante Argel, que fará um jogo extremamente decisivo. Isso que estamos apenas na quinta rodada. Embora mostre confiança e tenha respaldo da direção, uma derrota no Brinco de Ouro da Princesa pode atrapalhar demais os planos da equipe carvoeira e até custar o emprego do treinador. Sabemos como funciona o futebol.

Argel monta um Tigre ofensivo diante do Bugre (Foto: Divulgação/ Criciúma EC)

Carência defensiva

Embora não deixe explícito que está preocupado com o sistema defensivo do Criciúma, o técnico Argel Fucks já deixou escapar em algumas entrevistas que gostaria de contar mais um zagueiro no elenco. Isso mostra que há uma insatisfação com Nino, Cristian, Ianson e Jaci Maranhão. Aliás, para que veio Jaci Maranhão? Alguém pode responder?

Somente dois zagueiros

Está evidente que o técnico Argel deposita total confiança na dupla de zaga formada por Sandro e Fábio Ferreira. Se um dos dois ficar fora por lesão ou cartão, Argel já se vê muito desfalcado. E será que a direção não vai fazer nenhum esforço para ajudar a comissão técnica? Nei Pandolfo, teoricamente, está aí para isso.

Atento ao mercado

O Tigre se mexe ou ficará “capenga”. Argel parece estar esgotando as alternativas de esquemas, de escalações, pois já colocou praticamente todas as peças em campo. Testou quase todo o elenco. É louvável que o treinador queira fazer um rodízio e dar oportunidade a todos do elenco. Mas, com tantas mudanças nos últimos jogos, o treinador também está perdendo a chance entrosar a equipe.

Destaque A Tribuna

O Grêmio teve uma atuação excelente diante do Santos. O time de Renato Portaluppi atingiu um nível de excelência inimaginável se voltássemos dois anos no tempo. Com Ramiro, Geromel, Arthur, Luan e Maicon “comendo a bola”, o time gaúcho vive o melhor momento desde o ano passado. Quem achou que Pedro Rocha faria falta, é porque não imaginava a ascensão de Éverton. Renato e seus comandados estão voando em 2018. Em nível de desempenho técnico, logo atrás vem o Palmeiras e o Corinthians.

Nota Zero

Será que a culpa é do futebol ou da falta de segurança e educação? A rivalidade aflorada entre duas equipes da mesma cidade pode causar uma morte após confronto de torcidas? Obviamente que isso não faz sentido. São erros de todos os lados. Mas no caso da morte de um torcedor ponte-pretano, na manhã do dia do clássico contra o Guarani, fica evidente o despreparo das autoridades em relação às rixas entre as torcidas organizadas. A morte veio num confronto que aconteceu algumas horas antes do jogo. Mesmo assim são fatos que afugentam ainda mais o torcedor dos estádios. Lamentável!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito