Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Interessante movimentação

Por Marco Búrigo 12/08/2017 - 08:50 Atualizado em 14/08/2017 - 08:54

Apesar de não concordar com a folga geral dada ao elenco do Criciúma, neste sábado e domingo, preciso parabenizar a iniciativa do departamento de futebol em oportunizar aos jogadores que pouco vem atuando, um jogo-treino contra o Real Sport Club-RS, de Capão da Canoa. Foi uma movimentação bastante interessante. Importante para dar ritmo de jogo para jogadores como Erick Flores, Caique Valdivia e Ianson. Esses três tem potencial para poderem ser melhor aproveitados. Após o descanso do final de semana, o técnico Luiz Carlos Winck começará na segunda-feira, o trabalho mais intenso e voltado ao jogo contra o Oeste-SP. Tem que haver uma grande mobilização para esse jogo, afinal uma vitória poderá deixar o Tigre na cola do G-4.

Jogadores do Tigre treinando no campo sintetico

E as câimbras?
Até agora ninguém conseguiu dar uma explicação sobre os inúmeros casos de câimbras no Criciúma. Tem sido cada vez mais corriqueiro nos jogos da Série B. Se o departamento físico do Tigre está trabalhando dentro do limite, o problema está aonde? E o extra-campo dos jogadores, como anda?

Estreia de Milton Cruz
O jogo deste sábado, contra o Goiás, é pra ser com casa cheia no Scarpelli, afinal o Figueirense terá a estreia do técnico Milton Cruz e após a chegada dos novos investidores, aumentaram as esperanças de tempos melhores. Mas a realidade é outra. A desconfiança entre os torcedores impera também e essa será mais uma pedra no sapato da nova comissão técnica. Uma vitória contra o time de Argel Fucks pode abrir caminho.

Com a cabeça aqui
A Chapecoense embarcou na madrugada deste sábado para o Japão, onde disputará a Copa Suruga, contra o Urawa Red Diamonds, na terça-feira. A equipe fez uma parada em Dubai na quinta e sexta-feira. Mesmo que esteja desfrutando da excursão no exterior, o momento não é tão tranquilo na Chape, que vive uma péssima fase no Brasileirão.

Contas e mais contas
A Chapecoense fez 22 pontos no turno da Série A, e precisaria de mais 23, segundo os matemáticos, para se livrar do rebaixamento. O problema é que quando voltar para o Brasil, em virtude da “folga” na tabela, o Verdão deverá estar no grupo dos rebaixados. Que pressão!!

Só pensa na vitória
Desde que o técnico Pingo chegou, a esperança de acesso à Série B aumentou no Joinville. De olho no G-4 da Série C, o JEC tem mais um compromisso importante neste domingo. Será contra o Tombense, às 15h, na Arena. Mesmo na “C”, o JEC tem colocado mais de 5 mil torcedores por jogo. Já por aqui….

Golaço
A Uefa iniciou a eleição do gol mais bonito da temporada europeia 2016/17. O volante brasileiro Casemiro, do Real Madrid, foi indicado, junto com outros seis concorrentes, com apenas uma representante do futebol feminino. O gol selecionado foi o da vitória do Real contra o Napoli por 3 a 1, pela Champions. Aos nove minutos do segundo tempo, o brasileiro finalizou com lindo chute de primeira, de fora da área. Um golaço!!

Destaque A Tribuna
A torcida do Botafogo fez a grande festa da semana na Copa Libertadores. Mais de 40 mil torcedores, maior público do ano, foram ao Niltão e vibraram com o desempenho do time de Jair Ventura. O treinador merece chegar nas quartas-de-final da Libertadores, sendo um dos grandes responsáveis pela excelente fase do clube.

Nota Zero
A torcida do Nacional-URU fez um papelão no Estádio Nilton Santos, na eliminação do time uruguaio da Libertadores. Cadeiras foram quebradas e arremessadas no gramado. Uma atitude lamentável, que veio junto com a irritação dos próprios jogadores uruguaios dentro de campo. No esporte é preciso saber perder.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito