Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Futebol digno de Série C

Por Marco Búrigo 14/11/2017 - 22:57 Atualizado em 14/11/2017 - 23:45

Diversos fatores contribuíram para que o Crciúma tivesse um desempenho de Série C, na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Faltou motivação por não ter mais chance de acesso. Teve também a falta de ambição por não estar mais com o perigo eminente do rebaixamento. Mas o que mais chamou atenção ainda foi a falta de qualidade do elenco do Criciúma. O jogo desta terça-feira, dia 14, contra o Náutico-PE, expôs mais uma vez a pouca qualidade do time carvoeiro.

Os laterais não apoiam, o meio-campo não tem criatividade e o ataque é inoperante. Quem acaba salvando a equipe na maioria das vezes é o goleiro Luiz. A situação piora quando entra alguém do meio-campo. O Tigre teve 12 jogadores no banco de reservas contra o Náutico-PE, mas nenhum conseguiu entrar e mudar o rumo da partida. Lamentável.

Abaixo da crítica

Um futebol "sofrível", diria até ridículo para um time da tradição do Criciúma. Perder para o lanterna ABC-RN, e só empatar em casa contra o vice-lanterna Náutico, é o desfecho de temporada mais melancólico possível para o Tigre.

Se fizéssemos uma avaliação bem criteriosa do elenco do Tigre, poucos jogadores mereceriam permanecer no Majestoso. Mas esse é um assunto para o departamento de futebol do clube. Por isso, penso que além de contratar um técnico, o presidente Jaime Dal Farra deve acertar o quanto antes com um diretor-executivo. O fato é que Emerson Almeida ainda não possui a bagagem necessária para assumir sozinho o futebol do Tigre. 

Menor público da temporada

Criciúma e Náutico-PE recebeu o menor público da temporada no Majestoso: 1465 torcedores. O público de sábado, dia 18, na partida contra o Ceará, não deverá passar desse mesmo patamar. O empate em 0 a 0 contra o Náutico-PE deixou o Tigre na décima posição, com 47 pontos, sem mais qualquer risco de rebaixamento.

Tigre e Náutico-PE fizeram um jogo fraco tecnicamente (Foto: Caio Marcelo)

O Criciúma volta a campo no sábado, dia 18, contra o Ceará, mais uma vez no Heriberto Hülse. A despedida do ano é no dia 25, contra o Brasil-Pe, em Pelotas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito