Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 11 pontos para a grande meta do Criciúma na Série B

Por Marco Búrigo 15/09/2017 - 08:43 Atualizado em 15/09/2017 - 08:43

Faltam 11 pontos

É tentador acompanhar o desenrolar da rodada da Série B e "secar" os adversários do Criciúma. O torcedor quer o time perto do G-4 e longe do Z-4. O sonho do acesso sempre ronda a cabeça do torcedor mais apaixonado. Mas analisando friamente o desempenho do Tigre, e a qualidade do elenco, tenho uma sugestão à massa carvoeira: torcer por mais 11 pontos. Isso será menos "prejudicial à saúde". Pensar em vaga na Série A é queimar neurônios demais. Menos mal que é perfeitamente possível atingir 45 pontos. Serão mais 42 pontos em disputa até o final da competição. Essa é uma expectativa mais próxima do potencial do Tigre.

Contestado, já?

Mal chegou ao Figueirense e o técnico Milton Cruz já está sendo contestado pela torcida alvinegra. Na última rodada, contra o Boa Esporte-MG, fora de casa, o treinador usou uma escalação que não havia testado nos treinamentos. "Professor Pardal" é o apelido dele no Estreito.

Decepcionante

Foi uma "pelada com grife". O primeiro jogo entre Botafogo e Grêmio, valendo vaga na semifinal da Copa Libertadores da América, foi fraco dentro de uma expectativa criada por todos segmentos da imprensa. O fato de os dois times estarem desfalcados também prejudicou a qualidade do espetáculo. A ausência de Luan foi bastante sentida no Grêmio.

Favoritismo do Grêmio

O cenário para o jogo de volta, na Arena do Grêmio, é parecido com a semifinal da Copa do Brasil, quando o Botafogo também empatou o primeiro jogo por 0 a 0. O grande problema do time carioca é a falta de criação ofensiva. O fator casa também pesa a favor dos gaúchos, que contarão com a volta de Luan. Grêmio ainda mais favorito!

Santos perto da vaga

O resultado poderia ter sido ainda melhor, mas um empate com gols fora de casa precisa ser comemorado no Santos. O 1 a 1 contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, dá direito ao Santos empatar em 0 a 0 na volta. O jogo está confirmado para o caldeirão da Vila Belmiro, onde o Santos é muito forte.

Momento delicado

Psicologicamente, a Chapecoense está destroçada. O time catarinense não consegue mais fazer bons jogos e o fantasma do rebaixamento está comprometendo a confiança dos jogadores. Essa situação precisa ser analisada na escolha do perfil do novo treinador.

Oscilação natural??

Seria natural o Corinthians começar a oscilar após 34 jogos de invencibilidade, mas o desempenho do time paulista nos últimos jogos já começa a colocar dúvidas. A situação só não piorou na Série A porque o Grêmio não venceu o Vasco. A próxima rodada será importante para o Timão. Uma vitória sobre o Vasco espantará qualquer novo questionamento.

Destaque A Tribuna

O volante Arthur vive uma fase espetacular. Tecnicamente, é um dos melhores da posição no Brasil. O jogador do Grêmio dificilmente toma uma decisão errada em campo. Teve 100% de aproveitamento nos passes, no jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores, contra o Botafogo. Tite está de olho nele!!

Nota Zero

Goleiro Cássio falhou no jogo do Corinthians contra o Racing-ARG, em duelo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Jogador de Seleção Brasileira não pode ter uma falha como aquela. Mesmo assim, Cassio não admitiu o erro nas entrevistas pós-jogo. Faltou humildade ao jogador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito