Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Facilidade russa na estreia da Copa do Mundo e Tigre com mudanças no meio-campo

Rússia aplicou a maior goleada em jogos de abertura na história dos mundiais
Por Marco Búrigo 14/06/2018 - 20:26 Atualizado em 14/06/2018 - 20:36

Expectativa sobre o rendimento com a nova proteção de zaga

A obrigação de alterar novamente a formação de meio-campo do Criciúma prejudica o embalo da equipe na Série B. A ausência de Eduardo contra o Boa Esporte-MG, e agora o desfalque de Jean Mangabeira, diante do Oeste-SP, quebram o ritmo do time. Prejudicam o embalo da busca pelo entrosamento. E não estamos nos referindo a jogadores extremamente habilidosos. Nada disso. Mas o Tigre aprendeu a jogar assim com Mazola Júnior. A esperança está depositada sobre Ralph, Liel e Marlon Freitas. Dois, desses três, estarão em campo. Marlon parece estar confirmado. A dúvida fica entre Liel e Ralph. Espera-se que a expectativa em cima de Marlon Freitas seja atendida ou até superada diante dos paulistas.

Ralph (centro) e Marlon Freitas (esquerda) poderão jogar juntos (Foto: Criciúma EC)

Recorde

A maior vitória de uma seleção em jogo de estreia de Mundial era da Suécia em 1958. Pois ontem, o placar de 3 a 0 dos suecos contra o México, na largada da Copa do Mundo daquele ano, ficou pra trás com a goleada de 5 a 0 da Rússia sobre a Arábia Saudita. Os russos passearam em campo, muito em virtude pela fraqueza do adversário. Mas é um resultado que pode empolgar os donos da casa e permitir que os mesmos cheguem longe na competição.

Rússia goleou com autoridade o time árabe (Foto: Reuters)

Bom embate

Quem vai sair com a vitória no duelo entre Salah e Suarez? Será que o Egito, empurrado pelo atacante do Liverpool, terá condições de superar o experiente e calejado time uruguaio, que conta ainda com Cavani? Acredito que a experiência dos sul-americanos deverá pesar. Mais um jogo cercado de grande expectativa no Mundial. As equipes entrarão em campo nesta quarta-feira às 9 horas (de Brasília).

Clássico

O grande jogo da primeira fase é, sem dúvida, entre Portugal e Espanha. E a bola rola nesta sexta-feira a partir das 15h (de Brasília). De um lado Cristiano Ronaldo e do outro uma seleção que sofreu um baque com a saída repentina do treinador, demitido a dois dias da estreia na Rússia. Pelo estilo de jogo das duas equipes deveremos ter um grande espetáculo.

Time da Raça em campo

O time profissional do Esporte Clube Próspera só entra em campo em setembro, pela Série C do Campeonato Catarinense, mas uma equipe da base já tem desafio neste sábado. No Mário Balsini, o time de Paulo Serrano pega o Orleans, na estreia do Estadual Sub-20. Mas o Time da Raça usará uma formação com jogadores de até 17 anos. A bola rola às 15h.

Seja sócio

Durante todo o sábado a secretaria do Próspera ficará aberta para quem for ao estádio e quiser se associar ao Time da Raça. Toda ajuda é bem-vinda para um clube que está voltando agora as atividades.

Destaque A Tribuna

Time definido, escalado. Como era esperado, o Brasil terá realmente o quarteto ofensivo diante da Suíça. Tite se sensibilizou com a boa fase de Willian e a atuação contra a Áustria, no último amistoso antes da Copa. Tite prova que não tem medo de jogar e quebra qualquer rótulo de treinador preocupado excessivamente com a marcação. O melhor de tudo é saber que Tite tem várias outras alternativas de jogo. Tudo isso indica que o Brasil chega forte na competição.

Nota Zero

Ninguém imaginava uma Arábia Saudita forte. Mas também surpreendeu negativamente tamanha facilidade que os russos tiveram na abertura do Mundial. Os árabes foram dispersos na marcação e não souberam neutralizar o ataque russo, empurrado pela torcida local. A má atuação rendeu a Arábia Saudita o status de equipe com pior derrota em jogos inaugurais de mundial. Foram dois gols no primeiro tempo e outros três na etapa final.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito