Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Em pauta no Tigre: Gol de bola parada também vale e Elvis de saída

Criciúma venceu mais uma vez com gol de bola parada
Por Marco Búrigo 30/07/2018 - 13:17 Atualizado em 30/07/2018 - 13:23

De bola parada também vale

Mais uma vez o Criciúma venceu através de uma jogada de bola parada. Em épocas de vacas magras não há nenhum mal nisso. O fato é que o Tigre precisa comemorar o gol de Liel, no finalzinho da partida contra o Vila Nova-GO. Foi o terceiro gol do volante, que voltou às origens e jogou improvisado na zaga, ao lado de Jacy Maranhão. É verdade que o Tigre não teve volume de jogo ao ponto de merecer uma vitória. Mas ela veio e precisa ser festejada. Que sirva de empolgação e motivação para a sequência da Série B.

Élvis em pauta

O nome de Elvis está em pauta no futebol português. O camisa 10 do Tigre tem proposta do Belenenses de Portugal e está com uma negociação evoluída. Será um desfalque e tanto para o técnico Mazola. No jogo de sábado, por exemplo, Elvis mudou o rumo da partida, quando, ao lado de Amdrew, entrou no segundo tempo. Cobrou a falta do lado direito na cabeça de Liel, sendo decisivo na quinta vitória da competição.

Alex Maranhão salva a pátria?

Com a eminente saída de Élvis, a grande pergunta que fica é se Alex Maranhão consegue suprir a carência do meio-campo. Muito se falou nos últimos tempos da possibilidades de os dois jogarem juntos. No sábado ficou evidente que somente com Alex Maranhão, o Tigre ganha força nos arremates e na bola parada ofensiva, mas perde em criação. Maranhão não tem a mesma cadência. Mazola terá que quebrar a cabeça para montar o time e até com chance de mudar o esquema.

Estreias

O goleiro Belliato fez finalmente a estreia com a camisa do Criciúma. Não foi exigido. Mesmo assim mostrou tranquilidade. Não é nenhum novato e pode ser uma bela opção caso seja necessário com a ausência de Luiz. A outra novidade na vitória contra o Vila Nova foi na zaga. Jacy Maranhão mostrou ser um zagueiro que não brinca em serviço. Lembrou o estilo de Raphael Silva, que passou recentemente no Majestoso. São boas novas para o técnico Mazola Júnior.

Números positivos

Mazola Júnior tem cinco vitórias, cinco empates e três derrotas no comando do Criciúma. Possui um aproveitamento de 51%. Estaria hoje brigando pelo G4. É bom lembrar que Mazola assumiu a equipe carvoeira na sexta rodada da competição. Para o rebaixamento, após a vitória diante dos goianos, o Tigre continua atrás de mais oito vitórias, nos 20 jogos que faltam. Serão 10 partidas em casa no returno.

Pura sintonia

Há uma sintonia interessante entre os integrantes da comissão técnica do Criciúma. Ficou evidente na coletiva pós-jogo, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, que Marcelo Dias e Mazola Júnior trabalham efetivamente em conjunto. O Tigre está em boas mãos. Trabalho não faltará mesmo com tantas baixas e problemas no elenco carvoeiro.

Destaque A Tribuna

O campeão voltou!! Após duas derrotas, em 14 anos de MMA, o peso-pena José Aldo superou as dúvidas e incertezas para vencer o UFC de Calgary, no Canadá. E a vitória foi da melhor forma. Aldo bateu Jeremy Stephens por nocaute técnico aos 4m19s do primeiro round.

Nota Zero

A indisponibilidade dos estádios de Criciúma está prejudicando o andamento do Campeonato Municipal de Futebol. Houve dois adiamentos na rodada do final de semana. Com isso, haverá um atraso na definição das semifinais. É preciso bom senso e boa vontade dos envolvidos, caso contrário a competição tende a perder força cada vez mais.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito