Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

É muita folga e pouco treino nesse Tigre!!

Por Marco Búrigo 25/08/2017 - 06:02

Folga novamente no final de semana

O descanso faz parte da recuperação, mas também tira o ritmo dos jogadores. Mais uma vez o Criciúma dá folga no sábado e domingo ao grupo tricolor. Mesmo com o próximo jogo sendo somente no dia 9 de setembro, não vejo como necessária mais uma folga de dois dias. O técnico Luiz Carlos Winck tem muitas coisas a corrigir no Tigre. Avalio a folga como exagerada e inoportuna. O momento é de mobilização total. Pela maneira que as coisas estão sendo conduzidas parece que o clube está muito satisfeito com a permanência na Série B. Dificilmente teremos uma oportunidade como esta de subir de divisão. É bom lembrar que os próximos dois jogos serão em casa e o Tricolor terá a chance de voltar a se aproximar do G-4. Parece que nem isso sensibiliza o departamento de futebol e a comissão técnica. O futebol mudou e para pior!!

Intruso na final

O Grêmio era o único favorito entre os semifinalistas da Copa do Brasil, mas por ironia do destino acabou eliminado pelo Cruzeiro, que precisou dos pênaltis para derrotar o atual campeão. Mesmo passando pela equipe que pratica o futebol mais vistoso no país na atual temporada, o time de Minas Gerais ainda é considero um intruso na grande final. O favoritismo está com o Flamengo, que ganha força e confiança com a chegada do técnico Rueda.

Final do Municipal terá cobrança de ingresso

Quem quiser acompanhar a final do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma, no sábado, no Estádio Mário Balsini, entre Boa Vista e Colorado, terá que desembolsar R$ 5. A partida começa às 15 horas. Na preliminar tem a decisão da categoria Sub-16, entre Boa Vista e Metropol.

Handebol do Colégio São Bento

Um belo trabalho é feito pelo Colégio São Bento no Handebol Feminino. As meninas são comandadas pelo técnico Luís Carlos Vieira. Recentemente conquistaram o título da etapa estadual dos Jogos Escolares, em Rio Negrinho. O título credenciou o São Bento a disputar a etapa nacional, em Curitiba, de 12 a 21 de setembro. Foi um título histórico para um dos colégios mais tradicionais da cidade.

Marcelo Just confiante

Em 2013, o futsal feminino do Colégio Rogacionista conquistou o título do Campeonato Sul-Americano. Méritos das atletas, mas principalmente do competente técnico Marcelo Just. O treinador faz um belo trabalho na modalidade. Assim como o São Bento, o Rogacionista estará em Curitiba em setembro, após levar o título da fase estadual do Jesc.

Destaque A Tribuna

A velocista Ana Cláudia Lemos está em Criciúma, visitando amigos e professores que ajudaram muito na formação da atleta. Ana Cláudia é uma das melhores do atletismo brasileiro. Fora das principais competições internacionais de 2016 por problemas de contusão e doping, em 2017, no Campeonato Mundial de Atletismo disputado em Londres, integrou o revezamento 4x100 m que ficou em 7º lugar na final da prova.

Nota Zero

O Criciúma encontra dificuldade na busca por reforços para o restante da Série B. Fica evidente a falta de planejamento do clube, desde o começo da temporada 2017. Alguns jogadores de qualidade questionável permaneceram no elenco e pouco foram testados até agora pelo técnico Luiz Carlos Winck. O Tigre tem muita quantidade, mas pouca qualidade. Será um enorme problema para o treinador conseguir fazer o time melhorar, sem reforços de um nível técnico superior em comparação com os jogadores que já estão por aqui.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito