Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Desfalque na proteção da zaga do Tigre

Liel não joga contra o Fortaleza
Por Marco Búrigo 06/09/2018 - 11:34 Atualizado em 06/09/2018 - 11:39

Desfalque na proteção da zaga

Sem Liel, o Criciúma perde um pouco da consistência que mostrou na vitória diante do Juventude, em Caxias do Sul. Liel forçou o terceiro cartão na última rodada para tratar um desconforto muscular, prevenindo uma possível lesão. Mas nem por isso a empolgação diminui no Majestoso. O Criciúma venceu na hora que mais precisava e terá que suprir a ausência do volante com muita superação. Jean Mangabeira é o candidato a vaga, diante do Fortaleza, no sábado, dia 8, já que dificilmente Marlon Freitas poderá participar da composição do meio-campo em virtude da lesão no tornozelo. O adversário vem “mordido”, já que não vence há dois jogos: uma derrota contra o Goiás e um empate contra o Figueirense.

Liel está suspenso e também trata um desconforto muscular (Foto: Denis Luciano)

Equilíbrio na história

O confronto direto entre Criciúma e Fortaleza é marcado pelo equilíbrio. O Tigre venceu quatro jogos e perdeu cinco. Houve apenas um empate. Foram 29 gols no duelo, com 13 gols do Tigre e 16 dos cearenses. Mas o duelo mais importante entre os dois foi vencido pelo Tricolor.

Sem derrota

Contra o Fortaleza, jogando em casa, o Criciúma nunca perdeu. Foram quatro jogos até agora. O Tigre venceu três e empatou um. O aproveitamento é de 83%. Na final da Série B 2002, o Tigre perdeu a primeira no Castelão por 2 a 0, mas venceu o jogo de volta por 4 a 1. Naquele jogo de volta o show ficou por conta de Paulo Baier, atual técnico do Próspera.

Escalação

O Tigre era comandado pelo técnico Edson Gaúcho e, com a goleada sobre o Fortaleza, em 7 de dezembro de 2002, conquistava o segundo título nacional. Era um sábado de muita chuva no Sul de Santa Catarina, e com a obrigação de golear, o Tigre fez bonito com a seguinte escalação: Fabiano; Paulo Baier, Cametá, Luciano e Luciano Almeida (Sandro); Cléber Gaúcho, Cléber Medeiros (Edinho), Juca e Dejair; Delmer e Anderson Lobão (Tico).

Um novo ciclo começa

O Brasil inicia um novo ciclo nesta sexta-feira, dia 7, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, às 21h05min (Horário de Brasília) já como preparação para a Copa América do Brasil em 2019. O continente americano não tem sido o grande problema da Seleção Brasileira nos últimos anos. Basta olhar as últimas quatro eliminações na Copa do Mundo, sempre diante de equipes europeias. Mesmo assim, vencer uma Copa América em casa, assim como em 1989, será mais do que especial.

Outro jogo

Na terça-feira, dia 11, contra El Salvador, o time de Tite faz o segundo jogo. Ainda há um clima de “ressaca” pela eliminação na Rússia, mas que precisa ser superado pela comissão técnica e jogadores.

Próximos jogos

A Seleção Brasileira ainda terá duas datas FIFA em 2018. Nos meses de outubro e novembro, o time de Tite entrará em campo novamente. Para o próximo mês, já são avaliados adversários de maior representatividade. Um deles pode ser a Argentina. O outro, em novembro, pode ser a Arábia Saudita. Podemos notar a preferência da CBF em não enfrentar escolas europeias neste começo do novo ciclo.

Destaque A Tribuna

Hoje começa a Liga das Nações, nova competição da UEFA, entre as principais seleções europeias e que serve como classificatória a Copa da UEFA. Destaque para o jogo entre Alemanha e França, na casa dos alemães. A partida começa às 15h45min (Horário de Brasília).

Nota Zero

Vai uma “Nota Zero” para os técnicos que vivem reclamando da logística de viagens. Os clubes atravessam o país e passam bastante tempo nos aeroportos, mas essa é uma prática de quase todos. O engraçado é que quando os times estão ganhando, esse tipo de lamentação não existe. É mais uma bengala de apoio pelos maus resultados. Mais fácil reclamar do que admitir a falta de competência.

Tags: Criciúma Liel

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito