Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Decadência no Praião: Campeão é o time que estava perdendo a final

Por Marco Búrigo 29/03/2018 - 09:42 Atualizado em 31/03/2018 - 06:42

Decadência no Praião

Determinar que o título do Praião é do Ajax de Siderópolis é uma piada de mal gosto. Pior ainda é não punir o Praia para o ano que vem. O campeão do Praião é o time que na verdade estava perdendo a final. Houve a confusão e tudo mudou. Estão acabando com a tradição do torneio. Não é à toa que o Suíço da Zona Sul, o Coroa Bom de Bola, entre outras competições estão crescendo e ganhando espaço. Alow diretores, turma do Rincão, salvem o Praião!!

Dura realidade

É difícil fazer futebol. O Concórdia provou isso. Uma coisa é disputar a Série B. Outra, totalmente diferente, é disputar a elite. Como é complicado levar o torcedor ao estádio. O Galo do Oeste conseguiu uma média de apenas mil torcedores por jogo. É pouco para um clube que havia acabado de subir. Está aí um dos motivos da volta à Segundona.

Falta um

Falta mais uma vaga ingrata para a Série B do Catarinense. Considero que o Inter de Lages tem a situação mais difícil. O Leão Baio terá que vencer o Brusque fora de casa e ainda torcer para que o Tigre não vença o Hercílio Luz, no Majestoso. O time de Tubarão pode não cair mesmo perdendo. Basta o Inter no máximo empatar. Resumindo, acho que vai sobrar para o Inter. O Brusque também pode cair, mas para isso aontecer terá que perder para o Inter e o Hercílio vencer o Tigre.

Opostos

Os dois representantes de Santa Catarina na Série D vivem momentos apostos. O Atlético Tubarão ainda luta por vaga na Copa do Brasil, enquanto o Inter de Lages está perto do descenso. O desfecho do Catarinão poderá fazer toda a diferença no Brasileiro da Quarta Divisão.

Finalista

Adversário do Criciúma na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba irá encarar o Atlético-PR na final do Paranaense. Serão dois jogos. A volta é na Arena.

Tabu de 18 anos

É impressionante o tabu do São Paulo contra o Corinthians em disputas mata-mata. São 18 anos sem ser eliminado pelo time do Morumbi. No total foram oito embates.

Destaque A Tribuna

A Chapecoense dá mostras de que é realmente favorita ao título do Campeonato Catarinense 2018. O time de Gilson Kleina continua desempenhando o melhor futebol da competição. A defesa é um dos pontos fortes, além do competente sistema ofensivo. O Verdão em casa é quase imbatível e isso contará muito na decisão em jogo único diante do Figueirense. O campeão sai no dia 8 de abril, na Arena Condá. Empate na finalíssima leva a disputa para os pênaltis.

Nota Zero

A final do Catarinão está justa. Os dois times merecem estar brigando pelo título. A Chapecoense busca o sétimo título, enquanto o Figueirense o 18º da história. A única coisa que deixa a desejar na final é o regulamento. O campeão sairá após a realização de apenas um jogo. É pouco para um embate tão importante. O que mancha ainda mais a competição é o fato de que o empate leva a disputa aos pênaltis. Tudo isso pela falta de datas. Uma pena!!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito