Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Clássico pode ser melhor público do ano do Tigre e Guto Ferreira prestigiado na Chape

Criciúma têm boa expectativa de público diante do Avaí e pressão no Verdão
Por Marco Búrigo 11/09/2018 - 09:38 Atualizado em 11/09/2018 - 11:42

Jogo para 7 mil torcedores...

A hora é agora. O Tigre vem de duas vitórias, sendo que uma delas contra o líder da Série B. E agora tem pela frente um dos principais rivais da competição: o Avaí. A média de público gira em torno de 3 mil torcedores, mas está na hora de o torcedor dar uma resposta. O clube, sem dúvida, fará uma nova promoção e está sedento pelo apoio do torcedor. É jogo para 5 ou 7 mil torcedores. Mazola merece. Os jogadores merecem. As indiferenças com a direção merecem uma trégua, nessa relação com o torcedor carvoeiro. Uma vitória deixará o Tigre a 10 pontos dos 45 que necessita para não cair.

Torcedor precisa apoiar o Tigre no clássico (Foto: Vinícius Alexandre)

Futebol é resultado 

“Futebol é resultado”. E a velha máxima do futebol brasileiro prevaleceu no Figueirense. E olha que a situação do time não está tão crítica assim, mas a ambição pelo acesso fez a diretoria mudar a comissão técnica. Milton Cruz pagou o preço com a demissão. Foi convidado a mudar de cargo no clube, mas recusou para seguir a carreira como treinador. O aproveitamento era considerado satisfatório: 55,8%. 

Retrospecto 

Milton Cruz chegou ao Figueirense em agosto de 2017 e salvou a equipe do rebaixamento para a Série C. Em 2018, o treinador levou o Figueirense ao título do Campeonato Catarinense e deixou a equipe na oitava colocação da Série B, com 38 pontos. Também deixaram o clube o auxiliar Ivan Izzo e o preparador físico José Mario Campeiz.

História parecida 

Outro catarinense que vive uma fase parecida é a Chapecoense. Por ora, o presidente Maninho banca a permanecia de Guto Ferreira no comando do Verdão, mas sabemos que pela competitividade na elite as coisas podem mudar de uma hora para outra. É mais uma daquelas verdades do futebol que podem durar pouco mais de 24 horas. 

Duas pedreiras

Guto Ferreira está pressionado e terá duas pedreiras pela frente na Série A. Nas próximas duas segundas-feiras, dias 17 e 24, o Verdão encara o Internacional de Porto Alegre e o Fluminense. Ambos os jogos na Arena Condá. 

Mudando a imagem 

Felipão é uma das gratas surpresas da temporada 2018. Voltou ao Brasil menos rabugento, mais humilde e cheio de carisma com o grupo de jogadores e funcionários do Palmeiras. Em pouco tempo resgatou a imagem do Palestra e minimizou o fatídico 7 a 1 com a Seleção. 

Destaque A Tribuna 

Beto Cachoeira continua voando no futebol amador. É um dos atacantes mais bem requisitados do futebol da região mineira. Sorte do Metropolitano, que buscará com Beto, os títulos do Regional da Larm e do Campeonato Catarinense. No domingo, pelo Regional, fez mais três gols.

Nota Zero 

É vergonhoso a CBF atrapalhar os clubes que estão na Copa do Brasil, agendando um amistoso de pouca valia contra a Seleção de El Salvador. O jogo contra os Estados Unidos já não serviu para muita coisa e agora mais uma fraquíssima seleção pela frente. Mancadas de Tite e da entidade máxima do futebol nacional. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito