Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Boas e más notícias no Tigre diante do Vila Nova-GO

Suéliton deve voltar, mas atacante Zé Carlos segue fora
Por Marco Búrigo 26/07/2018 - 13:15 Atualizado em 26/07/2018 - 13:19

Boas e más notícias

O torcedor carvoeiro sabe que a pressão é grande no Heriberto Hulse. Chega a ser redundante frisar a importância e até a obrigação de uma vitória do Criciúma, neste sábado, dia 28, às 19h, contra o Vila Nova-GO, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pois o Tigre sofrerá com o sistema defensivo mais uma vez. Mas agora o problema não está nas laterais. A dupla de zaga titular é que está fora. Seja por lesão ou suspensão. Fábio no DM e Nino estão fora. Assim como Sandro, que mal estreou com Mazola Júnior, e também fica fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Como será o desempenho de Jaci Maranhão? Quem será o parceiro defesa. O cenário é o pior possível em termos de defesa, mesmo que Suéliton tenha chances de voltar. Já no ataque Zé Carlos segue fora . Depois de alguns jogos fora, ficou provado que Zé do Gol, mesmo longe da melhor forma, segue sendo a principal peça do ataque tricolor. Então é um desfalque e tanto. O jogo é dos mais difíceis, afinal o Tigre pegará um dos visitantes mais indigestos da competição. O Vila Nova merece respeito.

Zé do Gol segue na transição e está fora do jogo contra os goianos (Foto: Caio Marcelo)

Maioria aprova

Uma pesquisa do Ibope aponta que a maioria dos brasileiros é favorável a permanência do técnico Tite. A continuidade do treinador no comando da Seleção Brasileira teve o aval de 76% dos entrevistados. A pesquisa apontou ainda que 12% dos brasileiros querem a saída do comandante, 5% são indiferentes e 7% não sabem ou não responderam. São bons números, mas longe da quase unanimidade antes do Mundial da Rússia.

Alteração I

O encontro entre Boa Vista e Colorado, que seria realizado no Estádio João Estevão de Souza, no Bairro Metropol, será disputado no Estádio Mário Balsini, no Bairro Próspera. O local e horário foram mantidos. A partida acontece no sábado, dia 28, às 15 horas.

Alteração II

Já a partida entre Ouro Preto e Comunidade, que seria disputada no Estádio Antônio Peruchi, no Bairro São Defende, acontecerá agora no disputado no Estádio Bento Paes de Farias, no bairro Santa Augusta. O jogo segue marcado para o domingo, dia 29, às 10 horas.

Alteração III

Também no domingo, dia 29, às 10h, o jogo entre Vila Zuleima e Pnegão, que seria realizado no Estádio Olavo de Assis Sartori, no Bairro Mãe Luzia, foi transferido para o Estádio João Estevão de Souza, no Metropol.

Justificativas

Fiz uma critica ao regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma, e recebi algumas justificativas de diretores de equipes da competição. Eles não concordam que os confrontos em campo neutro empobrecem a disputa, afinal é uma maneira de darem chances aos considerados times pequenos. Mais um motivo para não ter vantagem do empate para a equipe de melhor campanha na fase inicial.

Destaque A Tribuna

O Metropolitano de Blumenau iniciou o processo de recuperação no Campeonato Catarinense da Série B. Após um mau primeiro turno, o Metrô faz finalmente uma campanha que condiz com a estrutura e grandeza em nível estadual, comparando com os demais participantes da Segundona. São quatro vitórias, em cinco rodadas disputadas. Ao lado do Marcílio Dias, o time de Blumenau é um dos destaques do segundo turno.

Nota Zero

Roger Machado levou o Palmeiras a uma das melhores campanhas da Copa Libertadores da América, mas pouco depois da volta do Brasileirão, no período pós-Copa do Mundo, foi demitido. Não resistiu após o tropeço diante do Fluminense, no Maracanã. Isso mostra o quanto os treinadores são prejudicados pela obrigação de alcançarem uma sequência positiva de resultados. O trabalho como um todo não é avaliado. Essa é uma política estritamente do futebol brasileiro.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito