Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Araranguaense na Seleção, um Tigre "humilde" e Italo Ferreira vence na Austrália

Por Marco Búrigo 05/04/2018 - 09:58 Atualizado em 05/04/2018 - 10:06

No padrão tricolor...

Pelos nomes cogitados e confirmados até agora no Majestoso, após o fim do Campeonato Catarinense, podemos perceber que o Criciúma terá um time humilde para a disputa da Série B. Nenhuma peça nova será titular com absoluta certeza. Todos que vieram, terão que brigar pela posição dentro de campo. Fica a expectativa grande em torno do volante Liel, que estava no Atletico Tubarão. O Tigre precisa melhorar a proteção da zaga, na medida em que Barreto não vive uma boa fase e Jean Mangabeira carece de mais experiência. A boa notícia é a prorrogação de contrato com Dodi, que mesmo não sendo nenhuma sumidade, é um bom jogador, sendo o mais regular do setor. Argel Fucks tomou conta, ganhou o preparador físico que queria, continua pedindo reforços e projeta um bom Brasileiro da Série B. O primeiro adversário, o Atlético de Goiás, está há um bom tempo sem jogar, tendo ficado fora inclusive da semifinal do Goiano. Falta uma semana para a estreia tricolor e a ansiedade vai tomando conta do torcedor carvoeiro.

Liel estava no Atlético Tubarão (Foto: Criciúma EC)


Araranguaense na Seleção

O araranguaense João Adriano, de apenas 15 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. O jogador foi atleta do Criciúma e atualmente joga pelo Sub-17 do São Paulo. João é filho de Emerson Almeida e tem no sangue o dom de jogar bola. O pai foi um dos grandes atletas daquele time que ainda é referência em Santa Catarina. João será entrevistado neste sábado, no programa Som Maior Esportes, em FM100,7.

João Adriano é filho de Emerson Almeida e atualmente joga no São Paulo (Foto: Divulgação São Paulo)

Está chegando a hora

Chapecoense e Figueirense seguem a preparação para o jogo da final. Com a melhor campanha na primeira fase, o Verdão do Oeste garantiu que a decisão fosse dentro de casa. Vale lembrar que em caso de empate, o campeão será decidido nas penalidades. A final de domingo terá transmissão do Futebol Som Maior a partir das 15 horas.

Italo é campeão

O brasileiro Italo Ferreira foi o grande campeão em Bells Beach, na Austrália. Italo derrotou Mick Fanning na final por 15.66 a 12.83 e conquistou pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial. O também brazuca Gabriel Medina parou na semifinal diante do próprio Italo.

Italo Ferreira comemora sua vitória no CT de Bells Beach (Divulgação WSL)

Despedida

Foi a última etapa da carreira do australiano Mick Fanning. O surfista foi ovacionado pela torcida local e se despediu em alto estilo, surfando em alto nível, brigando até o último segundo pelo titulo da etapa. O tricampeão mundial foi notícia no mundo inteiro, há três anos, quando foi atacado por um tubarão durante uma competição na África do Sul.

Destaque A Tribuna

Tivemos jogos espetaculares pelas quartas-de-finais da Liga dos Campeões. O que mais chamou atenção foi o clássico entre Liverpool e City, que acabou com vitória da equipe do atacante Roberto Firmino por 3 a 0. Foi um resultado surpreendente, ainda mais pelo fato de o City ser líder com folga do Campeonato Inglês e ter vencido recentemente o mesmo adversário no campeonato local. Teremos, sem dúvida, um grande jogo de volta.

Nota Zero

O Vasco da Gama ganhou uma péssima notícia no empate contra o Cruzeiro, em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores. A satisfação pelo resultado alcançado fora de casa foi ofuscada pela lesão no ombro do atacante Paulinho. O jogador deve desfalcar o time carioca na decisão do Estadual diante do Botafogo. Um baita desfalque no jogo que valerá o título da competição. Lembrando que o Vasco tem a vantagem do empate. Derrota simples leva a decisão para os pênaltis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito