Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ambição dita o nível de comprometimento no Tigre e Brasil faz jogo seguro

Por Marco Búrigo 06/09/2017 - 08:33 Atualizado em 06/09/2017 - 08:36

Ambição dita o nível do comprometimento

Caso a meta do Criciúma venha a ser somente a permanecia na Série B, não há o que reclamar da maneira que tudo está sendo conduzido no Tigre. Em termos de programação de treino e pontuação, tudo leva a crer que a equipe irá escapar sem sustos do rebaixamento. Mas se o clube pensar em acesso, o momento é esse. Era hora de um fato novo. Fazer diferente. Confesso que me intriga o nível técnico da competição, pois dificilmente teremos uma chance de subir como a desse ano. Um acerto aqui e outro ali, e o Tricolor poderá sonhar mais alto. É onde entra a minha maior indignação: o pouco comprometimento de alguns jogadores.

Falta de foco

A gente percebe pelas redes sociais, o quanto alguns atletas do Criciúma estão longe de um comprometimento ideal. Não me refiro do excesso de álcool. Não é somente a bebida que prejudica o desempenho físico dos atletas. Um jogador profissional que se preze, precisa ter disciplina, valorizar uma boa noite de sono. Se não preencher esses requisitos estará fadado ao insucesso e sujeito a sucessivas lesões. Estamos falando da premissa básica de um grupo vencedor: foco no trabalho.

Muita coisa mudou

O futebol realmente mudou e para pior. Mas a culpa não é dos fisiologistas ou preparadores. O fato é que os jogadores estão sempre muito blindados e protegidos. Quase nunca são levados à exaustão pela repetição. Percebemos isso no Criciúma há algum tempo. Essa aversão ao treino coletivo, seguindo uma tendência mundial, também incomoda. Não é somente com trabalho de campo reduzido que o Tigre irá evoluir e brigar definitivamente pelo acesso.

Fica uma pergunta no ar

É claro que não podemos generalizar. Não é todo o grupo do Criciúma que não está comprometido. Obviamente que nem toda a programação da comissão técnica está equivocada. Mesmo assim também fica uma pergunta no ar: porque os reservas jogaram ao invés dos titulares, contra o Atlético Tubarão?

Outra parada à vista

Depois de encarar o Luverdense-MT e o Juventude, o Criciúma terá mais um espaço de tempo razoável até o próximo jogo da Série B. Serão 11 dias até o duelo contra o CRB-AL, em Maceió. É o sonho de qualquer comissão técnica.

Brasil faz jogo seguro

Já com a primeira posição das Eliminatórias garantida, o Brasil enfrentou a Colômbia, em Barranquilla, e teve como grande adversário o forte calor. As altas temperaturas ditaram o ritmo da partida. Foi um jogo lento de ambas as equipes, mas que ganhou velocidade na etapa final, quando Tite colocou Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Os próprios donos da casa ficaram satisfeitos quando empataram a partida. Foi um empate que ficou de bom tamanho para os dois lados.

Marcelo e Casemiro fizeram falta

O Brasil de Tite tem alguns titulares incontestáveis. Dois deles fizeram bastante falta diante da Colômbia. Sem o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, o Brasil não teve o mesmo rendimento com Filipe Luís e Fernandinho. Mesmo assim foi importante para o técnico Tite fazer os testes necessários, visando a Copa do Mundo da Rússia. Cada vez mais fica evidente que o esquema preferido é o 4-1-4-1, a menos de um ano do Mundial.

Destaque A Tribuna

Temos muita gente séria trabalhando pelo esporte em Criciúma. Principalmente na formação dos atletas. Vimos recentemente a velocista Ana Cláudia Lemos voltar à Criciúma e não deixar de visitar os treinadores e amigos que a ajudaram a crescer no Atletismo. Ana atingiu o atual nível técnico graças ao trabalho feito pelos professores Carlos Roberto Bortolotto e Sandro Araújo. Sem falar nas outras modalidades. Pena que o prefeito não está nem aí para as competições da Fesporte.

Nota Zero

Foi uma "pelada". Em jogo isolado da 23ª rodada da Série B, Guarani e Vila Vova fizeram um jogo sofrível e ficaram no 0 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O resultado não mudou muita coisa na classificação. O Bugre subiu para a sétima posição, com 32 pontos, ainda a cinco pontos do quarto colocado. Já o Vila seguiu em terceiro lugar, com 39 pontos, dois a menos que o líder da competição.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito