Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Título em Chapecó

Campeão pela última vez
Por João Nassif 25/02/2019 - 11:29

O Campeonato Catarinense de Futebol de 2013 da Divisão Principal, ou Catarinense Chevrolet 2013, por motivos de patrocínio, foi a 90ª edição da principal divisão do futebol catarinense.

O campeonato contou com a participação de 10 clubes. O campeão e o vice disputaram a Copa do Brasil de 2014. O campeonato também deu uma vaga para o Série D do campeonato brasileiro.

O Camboriú, com duas rodadas de antecedência, foi o primeiro clube rebaixado para a divisão especial de 2014, ao ser derrotado pela Chapecoense, por 2 a 1, na 16ª rodada, em Chapecó. 

Na rodada seguinte, o Guarani de Palhoça enfrentou também a Chapecoense e o empate em 0 a 0, no Estádio Renato Silveira, decretou o rebaixamento do clube da Grande Florianópolis.

Pelo regulamento asa 10 equipes jogaram em turno e returno com o campeão de cada turno classificado para as semifinais. Além dos campeões de cada turno as duas equipes com melhor pontuação na classificação geral também disputaram as semifinais.

A Chapecoense foi a campeã do primeiro turno, o Criciúma venceu o segundo e pela maior pontuação Figueirense e Avaí também foram semifinalistas.

Criciúma x Chapecoense na decisão de 2013

O Verdão do Oeste eliminou o Figueirense e o Criciúma superou o Avaí apesar de ter perdido na Ressacada por 3x2. Como venceu no Heriberto Hülse por 1x0 tinha o privilégio de dois resultados iguais por ter feito maior pontuação na primeira fase.

Na decisão o Criciúma em casa, venceu no primeiro jogo a Chapecoense por 2x0. Perdeu o jogo da volta em Chapecó, mas foi campeão pelo melhor saldo de gols no confronto final. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito