Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os melhores da Champions

Maior campeão e principal artilheiro
Por João Nassif 21/02/2019 - 12:29

Quem acompanha o Almanaque da Bola aqui na Som Maior percebeu que esta semana tenho falado sobre a Liga dos Campeões da Europa, o maior torneio de clubes do mundo.

Registrei suas origens, a forma como foi se modificando ao longo dos anos e a cronologia das transmissões do torneio pelas televisões brasileira.

Hoje continuou com informações sobre a Champions, destacando os recordes estabelecidos ao longo de sua história que começou na metade do século passado na temporada 1655/1656.

O clube maior vencedor é o espanhol Real Madrid, campeão em 13 edições, com um pentacampeonato nas cinco primeiras edições e um tri nas três últimas Champions. Depois do Real vem o italiano Milan com sete conquistas.

Bayern Munique da Alemanha, Liverpool da Inglaterra e Barcelona da Espanha têm cinco títulos cada um.

Por país a Espanha está em primeiro lugar com seus 18 títulos conquistados por Real Madrid e Barcelona. A Itália tem 12 títulos, além das sete do Milan tem a Internazionale que venceu três Champions e a Juventus duas. 

A Inglaterra também tem 12 títulos, os cinco do Liverpool, quatro do Manchester United e um do Chelsea, do Nottingham Forrest e do Aston Villa.  

O estádio que mais recebeu final de Champions é o de Wembley em Londres em oito oportunidades. Quatro vezes a decisão do torneio teve como palco o San Siro em Milão, Itália, o Santiago Bernabeu em Madrid na Espanha, o Rei Balduíno em Bruxelas na Bélgica e em Viena, Áustria no Praterstadion.

O maior artilheiro disparado da Champions em todas suas edições é o português Cristino Ronaldo que já marcou 122 gols. O segundo é Lionel Messi, argentino com 106 gols marcados. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito