Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jeff Giassi fará sua estreia na Porsche Cup neste domingo

João Nassif
Por João Nassif 04/12/2020 - 08:17

Thiago Ávila *

Neste domingo a Porsche Cup encerrará sua temporada 2020 com a última etapa do campeonato de Endurance, em Interlagos. Será a prova mais longa do ano, com 500km de distância e cinco paradas obrigatórias, tendo aproximadamente 4 horas de duração.

Jeff Giassi

Para essa última etapa, a equipe da Farben, daqui da região, teria os criciumenses Jeff Giassi e André Gaidzinski sob o volante do carro 14. Mas Gaidzinski foi positivado com a COVID-19 e não irá participar da corrida. “Foi um baque. Nessa quarta recebemos o resultado do laboratório, foi positivo. Mas fisicamente estou bem, psicologicamente que estou arrasado, frustrado por não poder trabalhar e ajudar a equipe”, lamentou o piloto. Ele ficará em quarentena em sua residência em Florianópolis.

Jeff, entretanto, fará sua estreia no carro da Porsche. Ele vem do simulador, é bicampeão brasileiro do campeonato virtual da marca e agora terá a chance de fazer uma corrida completa com um carro real. 

“Eu treinei bastante para essa corrida, tanto na parte física quanto psicológica, no carro, no simulador, alimentação, exercícios físicos, enfim tudo o que envolve a competição. O máximo que eu pude estar no carro eu fiquei, tudo o que eu pude acompanhar de outras pessoas andando para ter referência também. Então por mais que vai ser minha primeira corrida no carro, estou muito preparado para o nível de experiência que eu tenho”, destacou o motivado piloto.

A Farben também conta com o brasiliense Enzo Elias, de 18 anos. Ele foi campeão ano passado da classe 3.8 e é atual vice-campeão da classe 4.0. Ele será um grande reforço para a equipe da casa.

O substituto de André ainda não foi divulgado, há a possibilidade de a Farben correr com apenas dois pilotos. 

O treino classificatório começa sábado às 15:30 e a largada no domingo à 13:20 com transmissão dos canais SporTV.

*Jornalista

4oito

Deixe seu comentário