Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

FELIZ NATAL!!!

Minha coluna de hoje em A TRIBUNA
Por João Nassif 24/12/2018 - 09:27

O RETÔRNO

Depois de quase duas décadas o lateral Maicon está de volta ao Criciúma. Pegou a todos de surpresa a contratação de um jogador que passou toda a temporada fora dos gramados. Deu toda indicação de ter encerrado a carreira e de repente aparece como reforço do time num momento de transformação do plantel que não deixou saudades na temporada encerrada no final de novembro.

TRATATIVAS
Meu médico Dr. Christian Dal Pont, muito amigo da família Sisenando atendendo pedido do jogador fez a ponte com o Criciúma, o primeiro contato foi com Robson Izidro, este encaminhou a conversa para o presidente Jaime Dal Farra que imediatamente topou contratar o lateral. A proposta foi para um contrato de risco, o Maicon jogaria o campeonato catarinense sem remuneração e se desse uma boa resposta seria remunerado a partir do campeonato brasileiro. O clube propôs e ficou acertado que durante o estadual o jogador ganhará por produtividade.

HISTÓRICO
Maicon natural de Novo Hamburgo, criado em Criciúma seguiu as pegadas do pai que quando jogador profissional foi lateral direito. Quando surgiu nas categorias de base do Criciúma Maicon chamou atenção do Cruzeiro que o contratou ainda nas categorias de base. Depois de três anos, consolidado pela força e eficiência seguiu para a Europa contratado pelo Mônaco da França. Rodou por clubes importantes da Itália e Inglaterra para retornar em 2017 contratado pelo Avaí. Jogador de duas Copas do Mundo e campeão por clubes e seleção brasileira. Defendeu a Canarinho de 2004 a 2014. Terminou o ciclo na seleção brasileira cortado por motivos disciplinares.

SEM EMPRESÁRIO
Na conversa que tive com o Christian ficou bem claro que a intermediação foi somente pela amizade com o Maicon. O amigo não recebeu um tostão pelo primeiro contato e não receberá nada se houver a renovação para o campeonato brasileiro.

SEM IMPACTO
Logo após o Natal acontecerá o retorno do plantel do Criciúma. Além de vários jogadores remanescentes da última temporada, alguns reforços estarão se apresentando. Nada que tenha causado euforia nos torcedores. Bruno Grassi, goleiro veio para a reserva, Reis, atacante é uma incógnita e Maicon uma aposta. Possivelmente Daniel Costa seja a melhor contratação, pois além de ter jogado toda a temporada foi um dos melhores no acesso do CSA. 

MEMÓRIA
24/12/2009 – “Resgate”

Confesso que levei um susto quando ouvi a informação que o Criciúma estava trazendo ex-jogadores para se integrarem na luta pelo reerguimento do time. É mais uma iniciativa do Preto, novo diretor de futebol, que rapidamente está mudando alguns conceitos que há muito tempo imperam no clube. Muitos ex-jogadores do Criciúma podem dar uma enorme contribuição pela experiência e também pelos contatos que conseguiram ao longo de suas carreiras e mesmo depois de encerrá-las. De um Valdomiro lá atrás para um recente Maicon Sizenando, passando por tantos e tantos que muito orgulharam a cidade e a torcida, todos poderão ser importantes neste processo de reconstrução de uma fantástica história.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito