Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma e a Copa do Brasil-2021

Por João Nassif 26/01/2021 - 08:02

Ponto a ponto entre América-MG e Chapecoense na disputa pelo título da série B de 2020. E esta briga interessa diretamente ao Criciúma. 

Por quê? Caso a Chapecoense seja a campeã o Criciúma terá, pelo ranking da CBF, vaga na Copa do Brasil edição 2021. Se o time mineiro for o campeão o Criciúma ficará fora da competição nacional e deixaria de ganhar no mínimo mais de R$ 500 mil reais de cota, valor que a entidade repassará aos clubes que jogarão a primeira fase da competição.

Por incrível coincidência que o futebol proporciona, os dois que lutam pelo título estão rigorosamente empatados nos dois primeiros critérios para efeito de desempate na classificação de acordo com o regulamento da série B. Faltando apenas uma rodada para o final do campeonato América-MG e Chapecoense estão com 70 pontos.

1º) maior número de vitórias, cada qual tem 19 vitórias.

2º) maior saldo de gols, os dois têm saldo 19

3º) maior número de gols pró, o América-MG leva vantagem, pois marcou 41 gols contra 39 do time catarinense. Se necessários os próximos critérios são os seguintes:

4º) confronto direto, empate os times empataram em 0x0 no jogo de Chapecó e 2x2 na partida de Belo Horizonte.

5º) menor número de cartões vermelhos recebidos, vantagem do América que teve até agora três jogadores expulsos e a Chapecoense quatro.

6º) menor número de cartões amarelos recebidos, também vantagem do time mineiro que tomou 63 cartões amarelos e a Chapecoense 96.

7º) sorteio.   

A rodada final que será disputada na próxima sexta-feira, dia 29, marca América-MG x Avaí em BH e a Chapecoense receberá o Confiança-SE. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito