Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 10/07/2025 - 17:34 Atualizado em 10/07/2025 - 17:43

Peça-chave no esquema tático do técnico Eduardo Baptista, o volante Zé Gabriel não vai continuar. O contrato não será renovado.

A última conversa entre direção do Criciúma e agente do atleta aconteceu na manhã desta quinta-feira (10).

A informação é que Zé Gabriel não abriu mão de um salário maior do que o teto estipulado pelo Criciúma. O tempo de contrato também foi um empecilho na negociação.

Sem acerto, Zé Gabriel fez o último jogo pelo Criciúma na última terça-feira (8), contra o Goiás.

Por Enio Biz 10/07/2025 - 14:16

Definida a arbitragem para o jogo entre Criciúma e Ferroviária. O confronto acontece no domingo (13), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) apita o jogo. Ele tem 33 anos de idade. O árbitro apitou cinco jogos pela Série B nesse ano.

Os auxiliares serão Raphael de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

O árbitro de vídeo será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

O quarto árbitro é William Machado Steffen (SC).

Por Enio Biz 10/07/2025 - 12:58 Atualizado em 10/07/2025 - 13:09

O Criciúma pode trazer um goleiro nessa janela de transferências. O goleiro do Caxias, Victor Golas, está sendo monitorado.

No entanto, o reforço deve ser Axel Lopes, de 32 anos, que estava no Águia de Marabá.

A informação é do jornalista Bruno Amâncio, do GE do Pará.

De acordo com a publicação, Axel Lopes rescindiu contrato com o time paraense.

Ele chega nesta sexta-feira (11) em Criciúma em definitivo com contrato até o fim do ano.

Por Enio Biz 10/07/2025 - 12:47 Atualizado em 10/07/2025 - 12:56

Jogadores do Criciúma se representaram na manhã desta quinta-feira (10), no CT Antenor Angeloni.

Algumas ausências na atividade. Uma delas foi o goleiro Alisson. Jogador ainda sente dores no ombro e foi poupado. A expectativa é que o jogador possa voltar aos treinos amanhã. Treino dessa sexta-feira (11) será no Estádio Heriberto Hülse.

Nesse momento, Alisson é dúvida para o jogo contra a Ferroviária no domingo (13). 

Felipinho também não treinou. Ficou na academia.

Thales continua entregue ao departamento médico após sentir lesão muscular.

O atacante argentino Benjamín Borasi também não trabalhou nessa manhã. A primeira contratação da janela de transferências ainda não está regularizado no BID da CBF. Borasi já está no clube há algumas semanas e só fez trabalhos físicos.

Por Enio Biz 10/07/2025 - 09:44

A quinta-feira (10) marca a abertura da última janela de transferências de 2025. De hoje até 2 de setembro, as equipes poderão se reforçar para a sequência da temporada.

O Criciúma está de olho no mercado.

O clube, até agora, tem uma contratação confirmada. Trata-se do atacante argentino Benjamín Borasi, de 27 anos. Jogador estava no Paysandu, mas pertence ao Sarmiento/ARG. Ele chega por empréstimo de um ano no Tigre.

Foto: Enio Biz / 4oito / Rádio Som Maior

Dois nomes aparecem como possíveis reforços nessa janela. O primeiro é o lateral-esquerdo Davi Gabriel, 27 anos. O Criciúma já teria feito uma proposta pelo jogador. Caso ocorra o acerto, ele seria o terceiro jogador da posição contratado nesse ano. Heitor Roca e Felipinho foram os outros dois. Roca, por sua vez, não joga mais nesse ano após lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Foto: Gabriel Leite/América FC

Um outro nome especulado é do goleiro Victor Golas, de 34 anos, que está no Caxias. Essa não é a primeira vez que o nome do atleta é especulado no tricolor. Em caso de acerto, seria o terceiro goleiro contratado na temporada. Os dois primeiros foram Caíque e Alisson.

Foto: Vitor Soccol/ S.E.R Caxias

POSSÍVEIS SAÍDAS

Por outro lado, alguns jogadores poderão deixar o Criciúma nessa janela de transferências. São os casos do goleiro Caíque e os atacantes Gabriel Novaes e Gabriel Barros. Os três já nem treinam mais com o elenco principal.

Outro que pode deixar o clube é o volante Zé Gabriel. O contrato do jogador encerra exatamente hoje. O clube tenta a renovação de contrato. Para ter condições de jogo para domingo (13), contra a Ferroviária, o clube precisa renovar o contrato e regularizar o atleta no BID da CBF até às 19h desta sexta-feira (11).

Por Enio Biz 09/07/2025 - 15:15

O Criciúma não conseguiu segurar o placar mais uma vez nessa Série B do Brasileiro. O time carvoeiro saiu na frente, aos 4 minutos do primeiro tempo, com gol de Matheus Trindade. Mas, aos 4 minutos do segundo tempo, Jajá empatou para o time goiano.

Os dados são interessantes e acendem um sinal de alerta. 

Dos 15 jogos feitos na Série B, o jogo contra o Goiás foi o nono em que o Criciúma saiu na frente do placar, o que dá um percentual de 60% das partidas.

O mais impressionante ainda é que dos nove jogos em que o Tigre abriu o placar, a equipe não conseguiu segurar o resultado em cinco, ou seja, um pouco mais de 55% das partidas.

Jogos em que o Criciúma confirmou a vitória:

Criciúma 4 x 0 Athletic
Paysandu 0 x 1 Criciúma
Criciúma 1 x 0 Vila Nova
Criciúma 3 x 2 Amazonas

Jogos em que o Criciúma cedeu o empate:

Novorizontino 1 x 1 Criciúma
Criciúma 1 x 1 Remo
América/MG 1 x 1 Criciúma
Goiás 1 x 1 Criciúma

Jogos em que o Criciúma cedeu a virada:

Criciúma 1 x 2 Operário/PR

Tags: jogos

Por Enio Biz 09/07/2025 - 11:32

A delegação tricolor chega em Criciúma na noite desta quarta-feira (9), por volta das 19h. A reapresentação está marcada para a manhã desta quinta-feira (10).

O técnico Eduardo Baptista terá algumas situações para resolver nesse retorno.

Um deles é a situação do goleiro Alisson. No aquecimento do jogo de ontem, contra o Goiás, o jogador caiu de mal jeito em cima do ombro. Jogou o primeiro tempo, mas a dor aumentou e ele não retornou para a segunda etapa.

Alisson será melhor avaliado pelo departamento médico a partir de amanhã. Nesse momento, passa a ser dúvida para o jogo de domingo (13), contra a Ferroviária.

Zé Gabriel rejeita proposta do Azerbaijão

Uma outra situação é em relação ao volante Zé Gabriel. Contrato do jogador com o clube termina nesta quinta-feira (10). Conversas se arrastam há algumas semanas, mas sem nenhuma evolução.

A última informação é que Zé Gabriel recebeu uma proposta do Qarabag, campeão do Azerbaijão, e que vai jogar a fase classificatória da Champions League.

No entanto, a informação é que Zé Gabriel já disse "não" para essa possibilidade.

Por Enio Biz 07/07/2025 - 16:37 Atualizado em 07/07/2025 - 16:37

A Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde desta segunda-feira (7) o Congresso Técnico da Copa Santa Catarina. A competição que vai acontecer entre setembro e novembro desse ano.

O Criciúma foi representado pelo coordenador de futebol, Hudson Santos.

Serão 17 clubes participantes da Copinha divididos em quatro grupos de quatro equipes cada. Cada time, em cada grupo, joga em turno e returno, passando dois de cada chave para as quartas de final.

O Criciúma está no grupo D, ao lado de Caravaggio Tubarão e Camboriú. Os classificados dessa chave enfrentam quem passar do grupo C, que pode ser  Joinville, Nação, Blumenau, Carlos Renaux ou Juventus.

As quartas de final, semifinais e finais também serão jogos de ida e volta.

A Copa SC terá 12 datas e o início da Copinha está prevista para setembro.

Confira os grupos da Copa SC

 

Grupo A:
Avaí
Figueirense
Barra
Marcílio Dias

Grupo B:
Chapecoense
Concórdia
Santa Catarina
Brusque

Grupo C:
Joinville
Nação
Blumenau
Carlos Renaux
Juventus

Grupo D:
Criciúma
Caravaggio
Camboriú
Tubarão

Por Enio Biz 07/07/2025 - 15:32

Criciúma e Goiás vão se enfrentar pela 31ª vez na história. Em números gerais, o Criciúma está em vantagem. Dos 30 jogos, foram 14 vitórias do Tigre, nove vitórias do time esmeraldino e sete empates.

Quando os jogos são no Heriberto Hülse, a vantagem tricolor aumenta ainda mais. São 15 jogos, 12 vitórias do time carvoeiro e três empates. O Goiás nunca venceu em Santa Catarina.

Já nos jogos em Goiânia, o time esmeraldino venceu mais. Foram 15 jogos, nove vitórias do time da casa, quatro empates e duas vitórias do tricolor.

A última vitória do Criciúma sobre o Goiás, fora de casa, ocorreu há 22 anos. Foi no dia 25 de maio de 2003.

Com gols de Paulo Baier e Luciano Almeida, o Tigre venceu por 2 a 0, em jogo válido pela Série A do Brasileiro.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi pela Copa do Brasil de 2022. No Estádio da Serrinha, o Goiás venceu o Criciúma por 1 a 0. Nicolas, hoje no Tigre, marcou o gol da vitória.

Por Enio Biz 07/07/2025 - 11:36

A delegação do Criciúma já está em Goiânia. A última atividade antes de enfrentar o Goiás ocorre na tarde desta segunda-feira (7), no CT do Vila Nova.

O técnico Eduardo Baptista evidentemente já definiu o time. A maior dúvida é quem joga na lateral-direita. Marcinho, suspenso, está fora.

Três brigam pela vaga: Léo Alaba, Jonathan e Luiz Henrique. Esse último passa a ser favorito. Ele já jogou nessa posição.

Na lateral-esquerda, Felipinho deve fazer a sua estreia como titular.

Zé Gabriel, cujo contrato encerra na quinta-feira (10), viajou com a delegação.

O provável Criciúma deve ter Alisson; Zé Gabriel, Rodrigo e Luciano Castán; Luiz Henrique (Léo Alaba), Matheus Trindade, Gui Lobo, Jonatha Robert e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas.

Ao todo, cinco jogadores estão pendurados com dois amarelos: Morelli, Rodrigo, Diego Gonçalves, Sassá e Matheus Trindade.

Marcinho, que cumpre suspensão após ter sido expulso direto contra o Avaí, quando retornar continuará pendurado com dois amarelos.

Goiás e Criciúma se enfrentam na noite desta terça-feira (8), às 19h30, no Estádio da Serrinha, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

Tigre cai uma posição

Com o empate do Botafogo/SP com o Novorizontino, o Criciúma caiu uma posição na classificação da Série B. O time de Ribeirão Preto foi a 17 pontos. Com 16 pontos, o Tigre é o 16º colocado. O tricolor está a dois pontos do Z-4 e a oito pontos do G-4.

Por Enio Biz 07/07/2025 - 10:44 Atualizado em 07/07/2025 - 10:52

Lei do ex? O atacante Nicolas atuou por três temporadas no Goiás (2021, 2022 e 2023). Foram 96 jogos e 29 gols marcados pelo time esmeraldino.

Hoje, vestindo as cores do Tigre, o atacante sabe o tamanho do jogo desta terça-feira (8), em Goiânia.

"Duelo grande. Duelo de gigantes da competição. É possível vencer esse jogo até pelo que almejamos na Série B. Estamos preparados para isso. Vai ser um jogo equilibrado. Tem tudo para ser um grande jogo", enfatiza.

Nicolas comemorou os 10 dias sem futebol.

"Esse tempo que tivemos é muito importante. É muito difícil ter no meio de uma competição tantos dias para treinar, fazer ajustes e aprimorar o que vinha sendo bem feito. Aproveitamos da melhor forma possível, trabalhamos e descansamos muito. Esses dez dias sem jogos foi importante. Pegamos um jogo muito difícil contra o Goiás. Sabemos da grandeza do clube e das dificuldades que vamos enfrentar. Estamos preparados. O grupo está assimilando bastante o trabalho do Eduardo. Vamos muito fortes para esse jogo", explica o atacante.

O Criciúma tem retrospecto favoráve contra o Goiás. Nicolas frisa que o time carvoeiro vai para pontuar.

"Temos que saber da grandeza do clube e jogar, tanto fora, quanto em casa, da mesma maneira. Temos buscado pontos fora de casa, mas temos que entender o bom momento do Goiás e respeitar. Acima de qualquer coisa, fazer o nosso trabalho bem feito, nosso jogo. Vamos para Goiânia para pontuar. Vamos brigar a todo momento. Vamos buscar a vitória, mesmo sabendo da qualidade do adversário", frisa.

O atacante ignora o fato da equipe estar na 16ª colocação da Série B. Segundo ele, a questão é não olhar para a tabela.

"A competição é muito acirrada. Todas as equipes são niveladas. Você vê o lanterna vencendo times do G-4. Não temos que olhar a tabela. Olhar sempre para o próximo adversário. É importante estar pontuando toda a rodada", finaliza Nicolas.

Por Enio Biz 06/07/2025 - 11:21 Atualizado em 06/07/2025 - 11:36

O contrato de Zé Gabriel com o Criciúma termina em 10 de julho, ou seja, na próxima quinta-feira.

A informação que recebemos nessa manhã é que o jogador quer ficar no clube. Um dos motivos é que a mulher está grávida e o bebê nasce entre outubro e novembro.

Zé Gabriel teria pedido um aumento de 20% no salário. O Criciúma deve ceder esse pedido.

O problema é que o jogador quer que coloque no contrato uma cláusula de liberação, sem custo algum, para o exterior até o fim da janela europeia, que vai até 15 de setembro.

Essa proposta o Criciúma não deverá aceitar.

As partes buscam entrar em acordo nessa cláusula.

A tendência é que Zé Gabriel renove o contrato, mas em uma eventual saída, o Criciúma receberia uma compensação financeira.

Negociações continuam.

Por Enio Biz 04/07/2025 - 15:21

A logística do Criciúma para o jogo contra o Goiás está definida.

Jogadores treinam no CT Antenor Angeloni até domingo pela manhã. Após o almoço, delegação embarca para Florianópolis. No Aeroporto Hercílio Luz, pegam um vôo para Goiânia, com escala em São Paulo.

Na tarde de segunda-feira (7), acontece o último treinamento no CT do Vila Nova.

Na terça-feira (8), às 19h30, o Tigre encara o Goiás, na Serrinha, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

O retorno para Santa Catarina está marcado para a quarta-feira (9), às 12h. A chegada em Criciúma está prevista para às 19h.

Tags: logística

Por Enio Biz 04/07/2025 - 12:07

O Criciúma deverá ter duas mudanças na equipe para o jogo contra o Goiás na próxima terça-feira (8), às 19h30, em Goiânia.

As novidades deverão ser nas duas laterais.

Na lateral-esquerda, Felipinho pode aparecer como titular pela primeira vez.

Já na lateral-direita, Marcinho, suspenso, está fora.

Léo Alaba e Jonathan são os substitutos naturais. No entanto, Luiz Henrique também pode aparecer na posição. Jogador já atuou como lateral-direito.

"Onde o professor precisar, já falei com ele, estou aqui para ajudar. Vou estar sempre disposto", afirma Luiz Henrique.

O Criciúma está sendo encaminhado com Alisson; Zé Gabriel, Rodrigo e Luciano Castán; Luiz Henrique (Léo Alaba), Matheus Trindade, Gui Lobo, Jonatha Robert e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas.

Por Enio Biz 04/07/2025 - 10:37 Atualizado em 04/07/2025 - 10:42

O volante Juninho não participou do treinamento na manhã desta sexta-feira (4). Jogador sentiu um desconforto na panturrilha e foi poupado.

A informação é da jornalista Manu Silva, do GE.

Juninho está sendo avaliado pelo departamento médico.

Por Enio Biz 04/07/2025 - 10:06

Está definida a arbitragem para o jogo entre Goiás e Criciúma na terça-feira (8), às 19h30, na Serrinha, em Goiânia.

Luciano da Silva Miranda Filho (CE) apita o jogo. O árbitro, de 37 anos, mora em Fortaleza. Ele apitou seis jogos na Série B e dois na Copa do Nordeste. Na Série A, foi quarto árbitro em três partidas.

Os auxiliares serão Luis Carlos de França Costa (RN) e Anderson da Silva Rodrigues (CE).

O árbitro de vídeo será Marcelo de Lima Henrique (CE).

O quarto árbitro será Gabriel dos Santos Queiroz (GO).

Por Enio Biz 03/07/2025 - 15:06

O Criciúma trabalha com metas. Uma delas é estar na Copa do Brasil 2026. O clube não conseguiu a vaga via Campeonato Catarinense e agora terá que disputar a Copa Santa Catarina desse ano.

A Copinha ocorre de setembro a novembro. O conselho técnico deve acontecer na próxima semana, provavelmente na segunda-feira (7), na sede da FCF, em Balneário Camboriú.

O técnico Eduardo Baptista, em entrevista na Rádio Som Maior, foi questionado sobre o planejamento para participar dessa competição.

O treinador ressaltou que precisa saber mais sobre a competição, ou seja, entender como será a forma de disputa e calendário.

O executivo de futebol, Italo Rodrigues, é quem vai representar o Criciúma no conselho técnico.

A ideia, de acordo com Eduardo Baptista, é "casar" os jogos da equipe na Copinha com a Série B. Sendo assim, daria para utilizar os atletas do G2 nos jogos da competição estadual. Essa proposta deverá ser levada à Federação Catarinense de Futebol.

Caso o Tigre jogue em casa em uma terça-feira, por exemplo, pela Série B, que na quarta-feira, no dia seguinte, tenha um jogo da Copinha.

O problema maior é se o clube jogar fora de casa e, em seguida, ter uma partida pela Copa SC.

O planejamento do Criciúma para a competição será finalizado após a realização do conselho técnico.

Por Enio Biz 03/07/2025 - 12:01

A direção do Criciúma corre contra o tempo para resolver a situação do volante Zé Gabriel. O contrato do jogador termina daqui uma semana. O vínculo com o clube expira na próxima quinta-feira (10).

Na terça-feira (8), contra o Goiás, pode ser o último jogo do atleta com a camisa tricolor.

O técnico Eduardo Baptista, em entrevista à Rádio Som Maior, enalteceu a importância de Zé Gabriel no esquema tático e revelou que tem conversado em particular com o volante.

"Zé Gabriel é um jogador que deu um encaixe. Deu uma qualidade e um equilíbrio para a nossa equipe. Eu não foco muito nos problemas. Eu vou focar na solução. Eu sei que tem uma negociação e pode ser o último jogo dele. E a gente busca solucionar tudo isso. É importante que o Zé permaneça. Eu tenho conversado em particular com ele. Ele fez um contrato de três meses, põe mais quatro e termina o ano. Às vezes nem tudo é financeiro. Às vezes você tem que tomar decisões olhando o projeto para ganhar um pouco mais a frente. Se perder será uma perda significativa", explica o treinador.

Por Enio Biz 03/07/2025 - 11:49 Atualizado em 03/07/2025 - 11:55

O atacante Thales deve continuar sendo desfalque para o técnico Eduardo Baptista. Jogador saiu mais cedo do treinamento na manhã desta quinta-feira (3) sentindo a coxa direita.

Thales vinha de lesão na posterior da coxa direita e pode ter sentido a mesma lesão. O departamento médico ainda não se pronunciou oficialmente.

Último jogo de Thales foi contra o Paysandu.

Por Enio Biz 02/07/2025 - 15:41

O Criciúma é o 15º colocado na Série B do Brasileiro, com 16 pontos ganhos. Foram 14 jogos realizados. Desse total, a defesa tricolor tomou 15 gols. A média é de 1,07 gol tomado por partida.

O Tigre tem a oitava pior defesa da competição. Está a frente de Athletic/MG (23), Athletico/PR (19), Amazonas (19), Operário/PR (17), Botafogo/SP (17), Cuiabá (16) e América/MG (16).

A equipe carvoeira está empatada com o Paysandu, que também levou 15 gols na Série B.

Já o ataque é o sétimo melhor da competição, com 16 gols feitos. O Tigre está atrás de Avaí (19), Goiás (18), Novorizontino (18), Athletico/PR (18), Remo (17) e Chapecoense (17).

O ataque carvoeiro está empatado com outras duas equipes: América/MG e Operário/PR.

Tags: defesa

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito