O técnico do Avaí, Cauan de Almeida, valorizou a vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda e a classificação para a final da Copa Sul-Sudeste, mas já começou a projetar o próximo desafio da equipe: o confronto contra o Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro.
As equipes se enfrentam no sábado (30), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. Sem vencer há oito partidas na Série B, o Avaí tenta usar a classificação como impulso para recuperar a confiança também na competição nacional.
Para Cauan, o desempenho ajuda a consolidar a confiança do elenco antes do duelo contra o Criciúma.
“A gente vai consolidando pontos importantes para que a gente possa retomar a confiança como um todo”, completou.
Possíveis mudanças para enfrentar o Criciúma
O técnico também comentou sobre as opções para substituir desfalques no meio-campo diante do Criciúma. Sem Daniel Penha e Jean Lucas, o Avaí pode ter novidades no setor ofensivo. Questionado sobre a possibilidade de utilizar Luiz Henrique como articulador, Cauan confirmou que o jogador é uma alternativa.
“Sim. Ele já atuou, já atuou bem nessa posição. Contra o Sport e em outros momentos também. Então é uma possibilidade, sim”, revelou.
Apesar disso, o treinador evitou antecipar detalhes da escalação para sábado.
“Vamos desfrutar um pouquinho do jogo de hoje, da classificação, para que a gente possa amanhã, certamente cedo, pensar no Criciúma”, finalizou.
O Criciúma chega para o clássico contra o Avaí defendendo uma sequência positiva na Ressacada. O Tigre não perde para o rival em Florianópolis há três partidas.
O retrospecto começou em 2024, quando o Criciúma venceu o Avaí por 3 a 2 pelo Campeonato Catarinense. Já em 2025, o time carvoeiro voltou a levar a melhor na Ressacada ao conquistar vitória por 3 a 0 pelo Estadual, e empate em 1 a 1, pela Série B do Brasileiro.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!