Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Eduardo Baptista deixa o Criciúma e acerta com o Internacional

Diretoria do Tigre já trabalha na busca por um novo comandante para a sequência da Série B

Por Enio Biz 23/09/2026 - 09:34 Atualizado em 23/09/2026 - 09:57

Eduardo Baptista não é mais o técnico do Criciúma. O treinador acertou sua saída do clube catarinense para assumir o Internacional e deixa o Tigre em um momento decisivo da temporada.

A saída acontece após a derrota por 2 a 0 para o Operário-PR, na noite dessa terça-feira (22), no Estádio Heriberto Hülse. O resultado foi o terceiro revés consecutivo do Criciúma na Série B.

Agora, a principal missão da diretoria carvoeira é encontrar rapidamente um novo treinador. A intenção é encontrar um profissional que consiga assumir a equipe imediatamente e manter o clube na briga pelas primeiras posições.

Nos bastidores, o Criciúma já trabalha com alguns nomes para a sequência da temporada. Eduardo Barroca é um dos cotados para assumir o comando do Tigre, ao lado de outros dois profissionais que também estariam sendo avaliados pela diretoria.

Fim de ciclo

Eduardo Baptista estava no Criciúma desde maio de 2025. Durante sua passagem, o treinador conseguiu recuperar a equipe na Série B do ano passado.

Em 2026, o Tigre novamente esteve entre os principais candidatos ao acesso e chegou a ocupar a liderança da competição. O momento atual, porém, é de queda de rendimento, com três derrotas consecutivas.

Com a mudança no comando, o Criciúma terá pela frente uma reta final decisiva. O próximo compromisso será contra o Avaí, no domingo (27), às 11h, no Heriberto Hülse.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito