Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Zé Carlos faz cirurgia e deve antecipar retorno

Atacante foi submetido à intervenção para corrigir a hidrocele, problema que o afastou do último jogo. Volta será mais rápida que o esperado
Por Denis Luciano 07/07/2018 - 10:50 Atualizado em 07/07/2018 - 10:58

Uma boa notícia para o Criciúma. O atacante Zé Carlos foi submetido à cirurgia para remoção de líquido no saco escrotal e correção da hidrocele, problema que o vem abatendo nos últimos dias. Com muitas dores, ele jogou na vitória sobre o São Bento, no sábado passado, e depois esteve fora dos treinamentos e do jogo diante do Figueirense na quinta-feira.

O médico Ricardo Furtado, do clube, acompanhou a cirurgia. "Correu tudo bem, segundo o nosso médico, e o Zé deve ter alta hoje", confirmou o superintendente do Criciúma, Róbson izidro.

Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

Na última segunda-feira o médico do Criciúma chegou a projetar até trinta dias de afastamento do jogador a partir da cirurgia, por conta do repouso pós operatório e o posterior período de recuperação física do atacante. Porém, com o sucesso da cirurgia e a boa reação do jogador, a estimativa encurtou. Já se projeta um retorno de Zé Carlos em menos dias. Uma nova avaliação será feita nas próximas horas.

Tirando proveito do afastamento de Zé Carlos pela hidrocele, o departamento jurídico encaminhou ao STJD, na última quinta-feira, a desistência do recurso à suspensão do jogador por três partidas pela expulsão contra o CSA. Na prática, o Criciúma abriu mão do efeito suspensivo que vinha mantendo o atleta em campo e, assim, ele paga a punição de dois jogos, pois o terceiro já foi cumprido na automática.

A princípio, o técnico Mazola Júnior projeta o Tigre sem Zé Carlos para encarar o Goiás na próxima sexta-feira, em Goiânia. Além dele, estarão fora os atacantes João Paulo e Lucas Coelho e o lateral esquerdo Marlon. João Paulo e Marlon cumprirão suspensão, enquanto Lucas Coelho fará, no mesmo dia, uma cirurgia no joelho esquerdo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito