Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Zé Carlos de volta. Luiz Fernando não tem propostas

Boa notícia do sábado foi a liberação do atacante. Sueliton será reavaliado e tem chances. Contratações no cardápio do almoço de Mazola
Por Denis Luciano 23/06/2018 - 13:05 Atualizado em 23/06/2018 - 13:05

O técnico Mazola Júnior almoça neste sábado ao sabor das novidades sobre contratações. É a pauta principal da conversa com o superintendente Róbson Izidro, que o convidou para partilhar da refeição e de um bate papo sobre os investimentos que o Criciúma ainda almeja fazer.

"Estamos na reta final de algumas tratativas que o Nei (Pandolfo, diretor de futebol) está encaminhando", confirmou Izidro no final da manhã, no CT Antenor Angeloni, pouco antes de partir para o almoço com o treinador.

Mazola no treino de hoje pela manhã no CT / Foto: Denis Luciano / 4oito

Pandolfo acelerou nas últimas horas as negociações para anunciar logo um lateral direito e um meia. Há chances também de vindas de um volante e um atacante, e o Criciúma procura mais um goleiro. "Temos negociações em andamento", resumiu Izidro.

O presidente Jaime Dal Farra segue na Rússia, e deverá estar em Criciúma no próximo final de semana. O superintendente assegurou que a ausência dele não tem causado embaraço às transações que o clube faz. Há dependência de outros clubes e "suas revisões de elenco na parada da Copa", reforçou algumas vezes o diretor Pandolfo.

Atacante Nicolas em treino forte da manhã de hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito

Surgiu nas últimas horas uma especulação de que o meia Luiz Fernando estaria sendo sondado por ao menos dois clubes de Série A: Bahia e Flamengo. "Não temos nada, não recebemos nada, não há nada neste sentido", assegurou Izidro. Reabilitado por Mazola, Luiz Fernando vive sua melhor fase no Criciúma.

Ganhos e perdas para sábado

Luiz Fernando é um dos desfalques do Criciúma para a próxima rodada. No sábado que vem ele não encara o São Bento no Heriberto Hülse. Vai cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. O volante Jean Mangabeira também, está fora pela mesma razão.

Zé Carlos treinou normalmente. Vai para o jogo / Foto: Denis Luciano / 4oito

Mas há boas notícias. O atacante Zé Carlos, recuperado de lesão, já foi liberado para a transição e treinou com bola no gramado do CT, supervisionado pelo preparador Ramon Fabris. "Era um edema, não chegou a ser lesão grau 1, mas como foi um edema grande resolvemos tratar como lesão. Agora ele está tranquilo e liberado", garantiu o médico Ricardo Furtado.

De fato, Zé estava muito à vontade. Antes de começar o treino, ele brincou por alguns minutos com a bola. Fez embaixadinhas, sorriu bastante e demonstrou estar bem. É retorno certo ao time diante do São Bento. Assim, Mailson deve perder lugar e Lucas Coelho continuará aguardando no banco.

Wallacer e Carlos Eduardo hoje, no CT / Foto: Denis Luciano / 4oito

Outro que também se recuperou e já faz transição é o atacante Vitor Feijão. "Ele fez uma lesão muito pequena, parecida com a do Jean Mangabeira. Agora está bem", reforçou o médico tricolor. O lateral direito Sueliton segue no DM. "Ele ainda tem dor, mas planejamos a ida dele para a transição na terça-feira", antecipou Furtado. Logo, há chances de Sueliton voltar ao time contra o São Bento. "Mas vai depender de uma reavaliação até sexta-feira", sublinhou o médico.

Goleiro Vinícius indo de novo para a Seleção / Foto: Denis Luciano / 4oito

O atacante Andrew esteve fora do jogo em Pelotas por conta de um desconforto muscular. Já está bem. No podcast abaixo, o bate papo da reportagem hoje pela manhã com o médico Ricardo Furtado. Ele fala de Zé Carlos, Sueliton, Vitor Feijão e ainda do volante Eduardo e do goleiro Ronaldo. Confira:

O treino da manhã foi bastante movimentado. Enquanto os titulares fizeram academia e regenerativo, os que jogaram pouco tempo na quinta e os reservas trabalharam taticamente, com uma atividade de ataque contra defesa. Carlos Eduardo, Eltinho e Artur cruzaram bastante contra os zagueiros Jacy Maranhão e Ianson, com a cobertura dos volantes Liel e Leandro Melo e as coberturas e articulações de Wallacer, Eduardo e Alex Maranhão mais os arremates de Kalil e Nicolas, com os goleiros Vinícius, Ronaldo e Diego se revezando.

Jacy Maranhão não quis saber de brincadeira no treino / Foto: Denis Luciano / 4oito

Sobre goleiros, Vinícius fez neste sábado seu último treino antes de mais uma apresentação à Seleção Brasileira Sub-20. Ele viaja e na segunda-feira já estará com seus companheiros em Belo Horizonte, onde ficará até o dia 5 de julho. Assim, Ronaldo, recém recuperado de uma lesão no joelho, e Diego, jovem vindo do sub-20, são as duas opções de Mazola para a suplência de Luiz. Por isso, o Criciúma ainda quer mais um goleiro com experiência. Luiz completa 200 jogos pelo Criciúma no sábado que vem.

Eduardo, recuperado de lesão, vai jogar contra o São Bento / Foto: Denis Luciano / 4oito

O domingo será de folga. Na segunda, treinos em dois turnos. De terça a sexta, um turno, pela manhã, com folgas nas tardes. Se arrisco um time contra o São Bento? Arrisco, com Luiz, Sueliton (Ralph), Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Liel, Eduardo, Marlon Freitas e Elvis, João Paulo e Zé Carlos. A aguardar.

Liel e Leandro Melo, opções ao suspenso Jean Mangabeira / Foto: Denis Luciano / 4oito

A base do Criciúma segue em várias frentes. Pelo Regional da LUD, três jogos hoje pela manhã em Jaguaruna contra o time da casa. No sub-11, vitória por 6 a 0. No sub-12, os Tigrinhos fizeram 2 a 0. No sub-14, empate em 1 a 1. Neste domingo tem rodada dupla no CT Antenor Angeloni pelo Campeonato Catarinense contra o Concórdia. Às 10h jogam os infantis, sub-15, e às 11h15min se enfrentam os juvenis, sub-17.

Sub-11 goleou hoje em Jaguaruna / Foto: Divulgação

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito