Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vitória do Paysandu aumenta a pressão ao Criciúma

Time paraense deixa o Z-4, coloca o CRB no grupo de descenso e o Tigre fica a um ponto da degola
Por Denis Luciano 13/11/2018 - 21:25 Atualizado em 13/11/2018 - 21:31

O drama só aumenta para o Criciúma. O Figueirense vencia o Paysandu por 2 a 0 mas, uma virada nos acréscimos, deu mais um fôlego para o time paraense na luta contra o rebaixamento. Com os 3 a 2 anotados em pleno Orlando Scarpelli, chegou a 43 pontos, ficando atrás do Tigre somente no saldo de gols: -8 a -6. O resultado empurrou provisoriamente o CRB para a zona de rebaixamento, com 42 pontos.

Alagoanos e catarinenses ainda jogam na rodada. O CRB visita o Londrina na sexta-feira e o Criciúma encara o Vila Nova no sábado em Goiânia. Qualquer um dos três envolvidos pode fechar a rodada no Z-4, mas somente o Tigre pode abandonar de vez o descenso no fim de semana. Para tanto, precisará vencer o Vila Nova e torcer por derrota do CRB no Paraná.

Reprodução / GloboEsporte.com

Qualquer resultado que não seja vitória contra o Vila e o Criciúma dependerá da última rodada para escapar. Na pior das hipóteses, o Tigre pode até ir para o Z-4, caso seja derrotado por três ou mais gols de diferença em Goiânia e o CRB empate ou vença em Londrina.

Sobre a vitória desta terça do Paysandu, o Figueirense marcou seus gols com Elton, aos 6 e 13 minutos do primeiro tempo. A virada começou com Pedro Carmona cobrando pênalti aos 35 do primeiro tempo. Renato Augusto empatou aos 10 e Timbó virou aos 45 da etapa final. Pouco antes do terceiro o Paysandu teve um outro gol anulado.

Reprodução / PFC

O resultado deixou, ainda, sob remoto risco matemático o próprio Figueirense, com 46, e o Oeste, que tem 45 pontos e joga no sábado, em casa, diante do Goiás. Na última rodada os jogos que envolvem times sob risco de cair são Criciúma x Sampaio Corrêa, Paysandu x Atlético (GO), CRB x Figueirense e Boa Esporte x Oeste.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito