Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vitor Feijão e... incógnita no ataque do Criciúma

Nicolas e Andrew, Julimar e Kalil são os candidatos. Tigre está perto de anunciar um centroavante e um homem de meio campo
Por Denis Luciano 09/07/2018 - 20:22 Atualizado em 09/07/2018 - 20:23

Sem Zé Carlos e Lucas Coelho, o técnico Mazola Júnior está entre duas possibilidades para compor o ataque do Criciúma que na sexta-feira visita o Goiás do artilheiro Lucão, goleador da Série B com sete gols. Ou adapta Andrew ou Nicolas, ou escala um jovem entre Julimar e Kalil. Os dois primeiros contam com mais rodagem, embora um ainda não tenha "estofo" como disse Mazola na quinta, no caso de Andrew, e outro não venha sendo muito aproveitado na atual fase tricolor. 

Vitor Feijão na expectativa do parceiro no ataque para sexta / Foto: Denis Luciano / 4oito

Quanto aos jovens, o treinador parece ter dado uma pista na semana passada, quando citou que é hora de aproveitar mais os meninos. Julimar foi promovido ao elenco profissional por Mazola. O crescimento dele é rápido no Criciúma. Chegou em 2015, após ser observado na sua cidade, Marabá, no interior do Pará. Goleador no sub-17, completou 17 anos em janeiro, em abril ganhou contrato até fevereiro de 2021 e no final de maio começou a aparecer nos treinos do elenco principal.

Adaptar ou escalar um dos jovens, eis as opções de Mazola / Foto: Denis Luciano / 4oito

Julimar já estreou na equipe de Mazola, no dia 5 de junho entrou no segundo tempo no lugar de Zé Carlos naqueles 4 a 1 sobre o Paysandu. Vem alternando com as aparições na base. No sábado passado, jogou pelo time juvenil e marcou um dos gols nos 10 a 2 sobre o Hercílio Luz pelo Campeonato Catarinense.

O treino da tarde foi um tático no CT Antenor Angeloni / Foto: Denis Luciano / 4oito

Perguntei ao Vitor Feijão, na entrevista coletiva de hoje no CT Antenor Angeloni, se ele tem ideia do que Mazola fará. "Não sei se ele vai jogar com um atacante aberto". E ele esperava que o técnico projetasse isso no treino desta segunda. Não. Foi um tático em campo reduzido. Provavelmente vá montar uma escalação no trabalho desta terça à tarde.

O empate com sabor de derrota diante do Figueirense, a "falta de malandragem" para segurar a vitória na quinta passada, a queda de rendimento no segundo tempo, a busca por um ponto que agrada em Goiãnia, a insatisfação com o desempenho atual e outros assuntos no bate papo com Vitor Feijão que está disponível no podcast abaixo.

Zé Carlos fez a cirurgia na sexta. Está livre da hidrocele e fora dos jogos contra Goiás e Londrina, nas duas próximas sextas-feiras. Depois? Talvez uma chance de retorno no dia 24 contra o CRB, em Maceió. 

Carlos Eduardo na expectativa de ser aproveitado / Foto: Denis Luciano / 4oito

Lucas Coelho é o problema físico mais sério. Vai se submeter à cirurgia para correção do menisco do joelho esquerdo na sexta-feira, segundo nos informou ortopedista Marcelo Beirão. E a partir daí, uns 40 dias para a recuperação. 

Por essas e outras, está clara a necessidade de contratar. E a informação que vem do Criciúma é que nas próximas horas, até o decorrer desta terça, o clube anuncia um centroavante e um meia. E não vai contratar muito além disso.

Léo Dreyer continua treinando no Criciúma / Foto: Denis Luciano / 4oito

O diretor executivo de futebol Nei Pandolfo está com uma meta ousada de pontuação na reta final do turno. Chegou a falar em alcançar 25 pontos, o que exigiria do Criciúma somar 12 nos próximos 15 a disputar. Quase a campanha do Goiás das cinco últimas rodadas, quando o time goiano ganhou quatro jogos e empatou um. O Goiás não perde desde 5 de junho, quando tomou 2 a 1 da Ponte Preta em Campinas. Já subiu para o décimo lugar com tudo isso. É esse nível que o Tigre almeja para os cinco compromissos que fecham o turno: Goiás (fora), Londrina (em casa), CRB (fora), Vila Nova (em casa) e Sampaio Corrêa (fora).

A grade do Mazola ainda incompleta / Foto: Denis Luciano / 4oito

O goleiro Vinícius treinou normalmente hoje com Luiz, Belliato e Ronaldo. Foi um trabalho forte comandado pelo preparador Maurício Dacoregio. Ele estendeu uma lona e a molhava de tempos em tempos na pequena área, e ali fazia a bola quicar antes das defesas, que se tornavam mais difíceis com a bola molhada e pesada. Vinícius, já chamado duas vezes para etapas de treinos com o técnico Carlos Amadeu, está na expectativa de nova convocação à Seleção Brasileira Sub-20 em setembro, quando a equipe vai ao México disputar amistoso contra os mexicanos.

Os goleiros do Criciúma no treino da tarde / Foto: Denis Luciano / 4oito
Pela manhã, o treino foi na academia / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
Alex Maranhão entrou no segundo tempo contra o Figueirense / Foto: Denis Luciano / 4oito
Com Marlon suspenso, Eltinho é reserva de Artur para sexta / Foto: Denis Luciano / 4oito
Recuperado de lesão, zagueiro Sandro voltou a treinar com bola / Foto: Denis Luciano / 4oito
Meia Wallacer segue tendo poucas oportunidades / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito