Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vinícius, do Tigre, ganha experiência na Seleção

Por Denis Luciano 14/05/2018 - 09:00

A Seleção Brasileira Sub-20 encerra hoje uma semana especial de treinamentos no CT do Corinthians com um jogo-treino nesta manhã contra o Timão. Depois, os jogadores estarão liberados para retornar aos seus clubes com a bagagem certamente mais carregada de experiências. É o caso do goleiro Vinícius, do Criciúma, que pela primeira vez curtiu e viveu uma convocação pela CBF.

"Foi uma adaptação rápida, os treinamentos muito bons", elogiou, em entrevista à CBF TV, o jogador do Tigre. "Os treinos são um pouco diferentes lá do clube mas que vão me ajudar lá na frente", completou.

Foto: Reprodução / CBF TV

O treinador de goleiros do sub-20 na CBF, Thiago Mehl, que trabalha no Paraná, falou de Vinícius. "Ele trabalha com o professor Maurício Dacoregio lá no Criciúma, foi convocado pela primeira vez e vinha sendo monitorado pelos observadores", disse. "Jogou duas partidas pela equipe profissional no Catarinense e pela observação feita resolvemos trazê-lo para um pouco mais perto para ver como ele se sente no treino da Seleção", completou.

Foto: Reprodução / CBF TV

Mehl citou algumas características dos treinos da Seleção que devem estar entre as diferenças mencionadas por Vinícius. "A construção ofensiva, trabalhar muito com os pés. A Seleção pede isso, reposições rápidas com as mãos e pés", mencionou o preparador. Assista abaixo matéria especial da CBF TV sobre os goleiros do sub-20 do Brasil contando com a participação de Vinícius.

Vinícius é o segundo goleiro tricolor, está atrás de Luiz, e volta a tempo de estar no banco do Criciúma amanhã, contra o Juventude. Na rodada passada da Série B, derrota para o Guarani, ele foi substituído por Ronaldo, outro jovem, no banco. Quando ele viajou para São Paulo visando se incorporar à Seleção, no domingo da semana passada, Argel Fucks ainda era o técnico do Tigre ele retorna para conhecer Mazola Júnior já no dia da estreia do treinador frente ao Juventude. Quando escalado por Argel contra Joinville e Hercílio Luz, no Catarinense, Vinícius sabia que vinha sendo monitorado pela CBF, culminando com a convocação que veio dias depois.

Vinícius no dia da convocação / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito