Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vereadores vão a Brasília buscar verba para ciclovia na Centenário (VÍDEO)

Por Denis Luciano 22/02/2022 - 21:43 Atualizado em 22/02/2022 - 21:49

Parece que agora vai. Os 17 vereadores de Criciúma estão convidados para uma reunião às 9h30min desta quarta-feira, 23, no gabinete da reitora Luciane Ceretta. Na pauta, a apresentação do projeto elaborado pela Unesc, a pedido da prefeitura, para a ciclovia da Avenida Centenário.

"A reitora nos convidou para mostrar o projeto. A ideia é, na semana que vem, buscar uma audiência em Brasília. A deputada Geovania de Sá vai conseguir essa agenda no Governo Federal para a gente buscar recursos, existem verbas, mas precisamos logo encaminhar esse pedido", explicou o vereador Arleu da Silveira (PSDB). Foi ele o porta-voz do convite aos 16 colegas para a reunião desta quarta durante a sessão da Câmara nesta terça, 22.

A Unesc entregou um projeto em agosto à Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. Esse projeto passou por revisões pelos técnicos do Município e alguns ajustes foram propostos. "Queremos ver em que pé está o projeto e explicar à reitora que precisamos entregar logo para poder garantir a inclusão do recurso no orçamento impositivo para receber a verba e executar a partir do ano que vem", acrescentou Arleu.

O projeto entregue em agosto prevê 10.117 metros de ciclovia deste o Parque das Nações até a Universidade, entre os bairros Nossa Senhora da Salete e Universitário. Alguns fatores precisam ser levados em conta para tabular o projeto final, como os cruzamentos da Avenida Centenário e os locais onde há tráfego um pouco mais pesado. Em boa parte da Centenário, a intenção é utilizar o canteiro central para a passagem dos ciclistas.

Confira no vídeo abaixo o projeto entregue pela Unesc à prefeitura em agosto:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito