Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vereador pede licença não remunerada. E não consegue

O curioso e polêmico caso do vereador Sabão em Morro da Fumaça
Por Denis Luciano 22/04/2020 - 15:42 Atualizado em 22/04/2020 - 15:44

Um vereador pediu uma licença não remunerada na Câmara de Morro da Fumaça. E não conseguiu. Com cinco votos contrários e apenas dois favoráveis, o Legislativo fumacense vetou a licença, mas que ele não fosse receber salários durante a ausência. É que Jerson Maragno (PP), o vereador conhecido popularmente como Sabão, tem mais de 60 anos e teve um filho submetido, recentemente, a um transplante de rins. Por esses agravantes, ele quer se poupar em tempos de Covid-19 - Morro da Fumaça tem quatro casos confirmados e dois pacientes curados até agora -.

Sabão vai à Justiça para conseguir a licença da Câmara. E ele usou as redes sociais para desmentir o que chamou de fake news, uma postagem na qual referiam o desejo do parlamentar, de ficar dois meses sem trabalhar às custas do povo, sob o rótulo "Mais liso que Sabão".

Confira abaixo o texto postado pelo indignado vereador:

Nessa última semana solicitei aos assessores da camara de vereadores para preencherem o meu pedido de licença, SEM REMUNERAÇÃO, pelo prazo de 60 dias pois estou com mais de 60 anos e tenho um filho que passou por um transplante de rim a pouco tempo atrás.

A licença é para que eu não corra riscos e principalmente, não coloque a minha família em risco.

A mesma licença que eu solicitei, outros vereadores solicitaram no decorrer do mandato.

Infelizmente, minha solicitação foi reprovada pela maioria dos vereadores de forma politiqueira e irresponsável.

Eles não podem me tirar o direito de preservar a minha saúde e de minha família.

Vou entrar judicialmente solicitando essa licença.

E se não bastasse isso, tem canalhas, pessoas de mal caráter espalhando mentiras e dizendo que eu ficaria recebendo o salário de vereador. Não existe isso. Minha licença é SEM REMUNERAÇÃO.

Desde o início sempre briguei pela economia da camara e a minha índole não permite tamanha safadeza ao contrário de muitos.

Peço a população me que informe quem são as pessoas que estão espalhando essas mentiras que também irão responder judicialmente.

Fico triste com a decisão maldosa da maioria dos vereadores e principalmente com as pessoas que ficam espalhando informações erradas e falsas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito