Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vai ser com campo menor amanhã

Por Denis Luciano 10/03/2018 - 11:00

Terminou ontem o trabalho de medição e remarcação do gramado do Heriberto Hülse. Conforme já noticiado aqui, ele está 7 centímetros menor. "Se contar o diâmetro da trave, chega aos 10 centímetros, esclarece o diretor administrativo do Criciúma, Carlos Zanelatto. A correção veio por orientação da CBF dentro do processo de unificação das medidas dos gramados do Campeonato Brasileiro nas séries A, B e C. Agora, o Majestoso - reconhecido como dos melhores campos do país - conta com exatos 105 x 68 no seu piso de jogo.

Uma dupla de funcionários fazia as últimas marcações ontem. E não bastou remover a linha de fundo do setor da goleira do Colegião. Foi preciso ir além. "Sim, tivemos que rever todas as medidas, encurtar proporcionalmente a grande área, a pequena área, o grande círculo, até a marca do pênalti", conta Zanelatto. Tudo isso contou com total supervisão da CBF. "Eles deixaram toda a nova medição marcada, apenas refizemos. Eles nem precisarão voltar para uma nova vistoria", adianta.

Com o gramado já adequado para a Série B, o Criciúma estreia as novas medidas neste domingo, 20h, contra o Atlético Tubarão.

Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito