Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Um vereador no Instagram da governadora

Por alguns segundos, Roberto Katumi (PSD) agradeceu vitória nas urnas pela rede social de Daniela Reinehr
Denis Luciano
Por Denis Luciano 26/11/2020 - 15:25Atualizado em 26/11/2020 - 15:29

Para internautas mais atentos e ágeis, um breve instante serviu para flagrar uma cena no mínimo curiosa na rede social da governadora Daniela Reinehr (sem partido) na tarde desta quinta-feira, 26. A certa altura, apareceu no feed de Daniela no Instagram uma mensagem de agradecimento pelos 3.038 votos conquistados no último dia 15.

Daniela, naturalmente, não concorreu a vereadora. A observação das demais mensagens fazia crer que se tratava do vereador Roberto Katumi (PSD), que alcançou o terceiro mandato no Legislativo de Florianópolis com os citados 3.038 votos.

A gafe foi rapidamente percebida e o conteúdo removido da conta de Daniela Reinehr. Mas já era tarde para os prints, que permitiram guardar o flagrante. Provavelmente, se trata de um gestor em comum entre Daniela e Katumi para redes sociais, algo bastante corriqueiro nesses tempos em que o investimento em assessoria para tais atividades se torna fundamental.

Mas o ato falho guarda uma peculiaridade: acontece na véspera da sexta-feira em que, provavelmente, Daniela voltará a ser vice-governadora, perdendo a autonomia um pouco maior, a voz ativa e a esperança que ganhou de ser a governadora pelo resto do mandato. Carlos Moisés tem tudo para voltar, por meio do mesmo tribunal que o afastou no processo do reajuste dos salários dos procuradores. Há, ainda, o segundo impeachment, o dos respiradores, mas os bastidores já avisam que começam a pipocar os elementos para livrar Moisés dessa também. Logo, a véspera da despedida de Daniela do comando do Estado veio ao embalo da aparição repentina de um vereador no seu feed. Ao menos, um vereador reeleito.

4oito

Deixe seu comentário