Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tubarão ganha fôlego e ajuda o Tigre

Vitória por 1 a 0 segurou o Brusque. Criciúma pode entrar no G-4 domingo
Por Denis Luciano 25/03/2019 - 22:16 Atualizado em 25/03/2019 - 22:20

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Catarinense, o Criciúma está a apenas dois pontos do grupo de classificação às semifinais. E tudo graças ao Atlético Tubarão. Sim, o Peixe deu um fôlego para o Tigre no Estadual além, é claro, de se ajudar para tentar escapar do descenso.

No fechamento da 14º rodada, na noite desta segunda-feira, no Domingos Gonzales, o Tubarão ganhou do Brusque por 1 a 0, gol de Edu aos 25 minutos do segundo tempo.

A classificação concluída mais uma rodada / Futebol Interior / Reprodução

Com o resultado, o Tubarão chegou a 11 pontos. Ainda é lanterna, mas perde para o rival Hercílio Luz no número de gols marcados: 16 a 13. Ambos tem duas vitórias e saldo negativo de nove gols. Estão no encalço do Metropolitano, o primeiro fora do Z-2 com 13 pontos.

Foto: William Lampert / CA Tubarão

Metro que é o próximo adversário do Criciúma. Aliás, o Tigre será um fiel da balança na briga contra o rebaixamento. É que o Tigre enfrentará dois times que brigam lá embaixo. Depois de encarar o Metropolitano em Blumenau no domingo que vem, receberá o Joinville na penúltima rodada e fecha a fase em Tubarão, diante do Hercílio Luz. Se conquistar pontos, estará retribuindo a gentileza desta segunda do Tubarão.

A derrota fez o Brusque estacionar nos 20 pontos. Ainda é o quarto, à frente do quinto, Marcílio Dias, e do sexto, Joinville, nos critérios. E apenas dois pontos separam o Criciúma do G-4. E preste atenção, o Tigre pode ser G-4 no domingo. Eis a fórmula:

Tigre no G-4 domingo

Criciúma ganhar do Metropolitano em Blumenau, torcer por empate entre Joinville e Marcílio Dias na Arena e o Brusque não ganhar da Chapecoense na Arena Condá.

A próxima rodada do Catarinense / Futebol Interior / Reprodução

Quem sabe, seria a primeira vez que o Criciúma ocuparia um lugar na zona de classificação à semifinal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito