Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Timaço uniformizado para a estreia na B

Rádio Som Maior coloca o seu time em campo a partir do sábado que vem
Por Denis Luciano 20/04/2019 - 14:30

A semana que chega é de estreias na Rádio Som Maior. Na segunda-feira, às 11h30min, vem o Som Maior Esportes, com apresentação do Jota Éder. 

O Éder é daqueles caras que julgo histórico no rádio esportivo do sul, pela sua retidão, pela precisão ao informar, pelo tempo de estrada - desde o fim dos anos 70 - sem se abster da renovação, pela competência indiscutível e o gosto pelo que faz.

Trabalhamos juntos já

Indiretamente, participei da vinda do Éder para Criciúma, entre 2010 e 2011. Muito antes disso, fui telespectador dele no Rio Grande do Sul, em especial nos tempos do cara na RBS TV Rio Grande, da qual ele era apresentador e eu era repórter e apresentador da Rádio Nativa, da cidade de Rio Grande, no sul gaúcho.

Anos depois, nossos caminhos se cruzaram. Como citei, entre 2010 e 2011, o Éder veio para Criciúma atuar na equipe a qual, até então, eu coordenava na Rádio Eldorado. Ele assumiu a coordenação por um tempo, e logo aclimatou-se aqui. Não demorou e - daí eu ajudei o incentivando a isso na ocasião - o Éder tornou-se o Repórter da Galera. Desde 2011 até o ano passado, com grande desenvoltura, entrevistava a galera nos jogos no Heriberto Hülse. Em paralelo, desde 2014 - também desta mudança eu participei, daí ativamente - ele tornou-se setorista do Criciúma pela mesma emissora. Do vínculo profissional com a torcida, veio um livro, o Carvoeiros, que ele lançou com sucesso no ano passado. É obrigatório para todo o torcedor tricolor.

A vinda do Éder

Trouxemos o Jota Éder para o projeto do Timaço desde quando ele começou a ser entabulado, no início desse ano, nas sucessivas conversas comigo, com o Mário Lima e o João Nassif. Apresentamos oficialmente o projeto ao público com o Adelor Lessa - que muito acreditou na gente, a quem muito devemos nesse novo processo - no dia 20 de março. Há exatamente um mês colocávamos o projeto do Timaço na rua, para a estruturação de tudo o que é necessário e busca de parceiros.

Sobre parceiros, já temos alguns a saudar. E virão muitos outros. Estarão conosco a Alianda Pisos e Azulejos - um velho parceiro, com o grande Vilmar Guedes e sua equipe -, a Unesc, a nossa Universidade - a reitora Luciane Ceretta de pronto apostou no projeto do Timaço -, o Giassi Supermercados - a família Giassi vai apostar no Futebol Som Maior para propagar ainda mais as suas lojas consolidadas e a novidade, o Combo Atacadista -, a Water Clean - um serviço diferenciado de tratamento de efluentes que opera na região com muita propriedade e conexão com os segmentos industriais -, as Empresas Radar - na figura do seu comandante, o amigo José Altair Back -, a Cristalcopo - empresário Anselmo Freitas e seu grande grupo, sempre em conexão com o Tigre e o futebol no rádio -, e a Vip Line Camisetas, que nos entregou o presente abaixo:

Aí o Jota Éder com a camiseta do Timaço. Estamos uniformizados para a estreia

Assim, o Timaço já está vestido para viajar o Brasil com o Criciúma. Sobre as viagens, aliás, já estamos com as idas garantidas para os jogos de Campinas (contra Ponte Preta), Goiânia (contra o Atlético Goianiense), Ribeirão Preto (diante do Botafogo) e Pelotas (frente ao Brasil), e assim será nas demais 15 partidas longe do Majestoso.

A primeira escala

Estaremos com time completo já na estreia (antecipo a escala aqui, uma semana antes): Mário Lima narra, João Nassif comenta, Jota Éder confere o Criciúma, Marco Búrigo estará ligado no Cuiabá, Jotha Del Fabro vai dar um show à parte - um diferencial do Timaço, fique ligado - e estaremos no antes - Arena Timaço -, durante - Meio Tempo, no intervalo -, e no pós - Toque Final -, com muita interação e novidades, com o Diego Córdova na técnica e mais coisas boas que vem por aí.

Vem mais parceiros aí

A semana será de anúncios de mais parceiros. A partir de segunda, também, o Jota Éder estará com o "De olho no Tigre" atualizando o Criciúma na Som Maior nos programas Adelor Lessa (bem cedinho, junto com o comentário do Nassif), Debate Aberto (12h, eu apresento, logo após o Som Maior Esportes) e Ponto Final (com o Arthur Lessa, a partir das 18h). E o Éder vai também atualizar o Criciúma a qualquer momento nas matérias que assinará no 4oito.

Tudo pronto, contamos com vocês. Vem com o Timaço FM 100,7!!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito