Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre viajou, treinou e busca reforços

A meta das três contratações continua, ainda mais depois do desabafo do técnico Mazola Júnior
Por Denis Luciano 22/06/2018 - 19:13 Atualizado em 22/06/2018 - 19:15

Sem tempo a perder, o Criciúma jogou na noite passada em Pelotas, perdeu pela sétima vez em doze rodadas e já tomou a estrada de volta. Às 7h a delegação chegou. Um breve descanso pela manhã e à tarde o grupo já voltou a trabalhar no CT Antenor Angeloni. Um regenerativo para os titulares. Quem jogou menos e quem não foi a campo trabalhou com bola.

O sábado será de atividade às 10h. No fim da tarde, uma semana antes do compromisso futuro no Campeonato Brasileiro, o próximo adversário estará em campo. Em Sorocaba, o invicto São Bento pega o Londrina. Oportunidade para dar uma espiada no que vem por aí. O domingo será de folga para os jogadores. Depois, trabalho pesado de segunda em diante.

Tigre já treinou nesta sexta à tarde / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Mazola precisará desse tempo. Tem muitos problemas a resolver. A começar pelos desfalques para encarar o São Bento. O volante Jean Mangabeira e o meia Luiz Fernando cumprirão suspensão. Tomaram o terceiro cartão amarelo no 1 a 0 do Brasil. Liel é a opção para o lugar de Jean. Para a vaga de Luiz Fernando, há como se especular Marlon Freitas adiantado, já que Eduardo deve voltar de lesão para compor a segunda função de meio. Assim, dá para arriscar (apenas arriscar, palpite por enquanto) um meio com Liel, Eduardo, Marlon Freitas e Elvis.

Os lesionados seguem na mesma, nos seus tratamentos com o departamento médico. Casos do lateral Sueliton e dos atacantes Zé Carlos e Vitor Feijão. É possível arriscar os retornos de Sueliton e Zé? Sim, já que os dois, quando sofreram as lesões no empate com o Oeste em Barueri, contavam com previsões de dez a quinze dias para retornar. Tem chances.

E os reforços? Mais um dia passou e nada por enquanto. Cabe lembrar o apelo de Mazola ontem, que pediu "providências urgentes". Ele não aprofundou, mas ficou claro que se referia a contratações. O técnico estava visivelmente contrariado pelo fato de ter que improvisar um volante na lateral direita, caso de Ralph. Nada contra Ralph, que ganha elogios do técnico como os demais jogadores, mas o treinador já falou tanto na grade, que precisa de ao menos dois por posição, que o desconforto com a demora para contratar está evidente.

Artur esteve no banco ontem em Pelotas / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Enquanto isso, o presidente Jaime Dal Farra e o diretor jurídico Albert Zilli dos Santos continuam na Rússia, acompanhando a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Os dois seriam peças fundamentais na reunião do Conselho Deliberativo na próxima segunda-feira, quando estarão em pauta os problemas do futebol e os questionamentos ao contrato da Gestão de Ativos (GA) com o futebol do Tigre. Ainda assim, a reunião promete ser quente.

O goleiro Vinícius embarca domingo para Belo Horizonte. A partir de segunda-feira estará servindo à Seleção Brasileira Sub-20 para duas semanas de treinamentos. Desfalcará o Criciúma contra São Bento e Figueirense. Até por isso - ele deve ser convocado mais vezes - que o Tigre busca contratar mais um goleiro, para a reserva de Luiz. Luiz que, por sinal, completará 200 jogos com a camisa do Criciúma diante do São Bento. Um fato marcante sobre o camisa 1. Com o resultado de ontem, ele tem 71 derrotas pelo Criciúma, contra 70 vitórias e 58 empates, conforme os dados do Meu Time na Rede.

Goleiro Luiz completou 199 jogos no Criciúma ontem / Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Sobre a base, a rodada decisiva do Estadual de Juniores, que seria nesta sexta-feira, foi transferida para a próxima, 29. Os jogos Tubarão x Criciúma, Avaí x Joinville e Chapecoense x Figueirense vão definir a classificação da primeira fase e os confrontos das semifinais. Avaí, Chapeconese e Tubarão estão garantidos, Figueirense e Criciúma brigam pela última vaga. O Figueira, com 12, não pode ganhar da Chape, e o Criciúma precisa vencer o Tubarão.

Neste domingo vai ter bola rolando no CT Antenor Angeloni. Às 10h, pelo Catarinense Infantil, o Criciúma pega o Concórdia, e vai encarar o mesmo adversário na sequência, às 11h15min, pelo Estadual de Juvenis. No infantil o Tigre é terceiro com 10 pontos. Nos juvenis, oitavo com seis pontos.

A semana foi de visita ilustre no CT. O técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Paulo Victor Gomes, esteve conhecendo o clube e fez vários elogios à estrutura do Criciúma.

Pessoal da CBF visitou o Criciúma ontem

O coordenador da base, Serginho Lopes, recebeu nesta sexta-feira a confirmação do Criciúma entre os 40 participantes da Taça BH de Futebol Sub-17. O Tigre está no Grupo E e vai estrear dia 17 de julho contra o Atlético Goianiense. Depois, dia 19, encara o Porto Vitória, do Espírito Santo, e fecha a primeira fase no dia 21 diante do Cruzeiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito