Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre: Segunda arrancada já melhor que a primeira

Nas cinco primeiras rodadas da Série B o Criciúma não pontuou. No primeiro jogo dos cinco repetecos, já somou um
Por Denis Luciano 12/08/2018 - 09:59 Atualizado em 12/08/2018 - 10:19

As derrotas para Atlético Goianiense, Ponte Preta, Coritiba, CSA e Guarani derrubaram Argel Fucks e fizeram o Criciúma contratar o técnico Mazola Júnior. A estreia com empate em casa na sexta rodada, 0 a 0 com o Juventude, colocou o primeiro ponto em uma campanha de recuperação que fez o Tigre, pela terceira vez em todo o campeonato, fechar uma rodada fora da zona de rebaixamento. E, agora, com três pontos de vantagem sobre o grupo de descenso na Série B.

Ou seja, o empate de ontem, 1 a 1 com o Atlético Goianiense não foi de todo ruim mesmo sendo em casa. Contra um adversário da ponta de cima, um bom time que é candidato ao acesso. E mais, esse ponto já faz o Criciúma arrancar melhor no returno do que no turno.

"Eles não são mais time. Digamos que o Atlético tem mais opções no elenco", disse Mazola quando o questionamos ontem, após o empate no Majestoso, sobre o fato de o Criciúma ter buscado na garra e na superação diminuir a diferença em relação ao adversário, que tem mais qualidade. Ele discordou concordando. Justo. Protege seu elenco sem deixar de reconhecer que a "grade" ainda deixa a desejar.

Joanderson vai continuar titular no ataque / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Belliato entrou bem de novo. Fez defesas importantes e deixa o Criciúma tranquilo, já que ele será titular pela terceira vez na terça, 21h30min, contra a Ponte Preta em Campinas. Liel está consolidado na defesa, enquanto Fábio Ferreira, ainda em recuperação, segue mais um tempo fora. 

Mazola não quis falar sobre os expulsos. O time mais indisciplinado da Série B somou mais dois cartões vermelhos à conta. As expulsões de Zé Carlos e Marlon na confusão do final do jogo desfalcam o Criciúma de novo, assim como o terceiro cartão que Andrew tomou após o jogo ser encerrado. "Isso é com a diretoria", respondeu o treinador.

Viram o gol do Vitor Feijão? E viram o que aconteceu em seguida? Na comemoração, ele abordou o colega repórter fotográfico Guilherme Hahn, que estava ali atrás do gol, perto da gente. Pegou emprestado o equipamento dele para fazer a sua festa e... sobre esta e outras conversamos com o atacante. Confira no podcast.

A comemoração de Vitor Feijão / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Para encarar a Ponte, Mazola terá que improvisar na lateral esquerda. Iago, que chegou faz poucos dias, não está pronto e nem no BID apareceu ainda, a exemplo do meia atacante Patrick. Logo, apostas sobre Alex Maranhão e Luiz Fernando como alternativas para a vaga de Marlon, que tomou o terceiro cartão vermelho no campeonato. E era o capitão do time ontem.

Zé Carlos vai ficar um bom tempo fora. Palavras do próprio Mazola Júnior. Espaço para Joanderson, que ganha de vez lugar no ataque ao lado de Vitor Feijão. Mazola considerou o empate justo ontem, e que pelo equilíbrio do jogo é difícil argumentar uma diferença de sete pontos entre os dois times. Estas e outras do bate papo com o treinador no podcast abaixo, na entrevista coletiva com o treinador.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito