Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Tigre pronto. Liel é o novo titular

Mazola confirmou volta do volante no lugar de Jean Mangabeira. Dinâmica do Oeste preocupa
Denis Luciano
Por Denis Luciano 15/06/2018 - 11:45Atualizado em 15/06/2018 - 11:49

O Criciúma vai encarar uma pedreira amanhã. É o que prevê o técnico Mazola Júnior. Mas o Tigre viaja confiante. "Todos os indicativos são de que o Criciúma fará um grande jogo em Barueri", afirmou o técnico Mazola Júnior hoje cedo, antes do apronto que ele comandou no CT Antenor Angeloni.

Mazola sem mistérios para amanhã / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

O volante Liel está de volta ao time para pegar o Oeste às 19h deste sábado na Arena Barueri. "Optei pelo Liel no lugar do Jean e o Freitas substitui o Eduardo", anunciou o técnico. "A característica do Liel é diferente do Jean mas esperamos que ele tenha ganho uma recuperação física para que ele possa fazer um grande jogo. É experiente, conhece bem a função, jogou comigo no Botafogo de Ribeirão Preto naquela função".

Liel e Marlon Freitas, dupla de volantes amanhã / Foto: Denis Luciano / 4oito

Assim, o Criciúma vai jogar com Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Liel, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis, João Paulo e Zé Carlos.

Por qual razão Ralph, titular no 1 a 1 com o Boa Esporte, sai do time? "Achamos que o Ralph do lado do campo produziria mais que o Marlon Freitas. Nesse posicionamento do Oeste, que será o mesmo de Avaí e Paysandu, aquela função é jogar mais por dentro, não há necessidade de o Marlon Freitas ajudar a abrir pela beirada", ponderou Mazola, explicando a opção por Marlon Freitas na vaga de Eduardo, e não Ralph. "Mas eu gostei muito do Ralph contra o Boa".

Apronto foi pela manhã no CT / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Viajam também para compor o banco o goleiro Vinícius, o zagueiro Sandro, os volantes Leandro Melo, Carlos Eduardo e Ralph, o meia Alex Maranhão e os atacantes Andrew, Nicolas e Vitor Feijão.

Recuperado, Sandro volta a ser opção no banco / Foto: Denis Luciano / 4oito

O Criciúma segue na zona de rebaixamento, é o antepenúltimo mas Mazola parece respirar um pouco mais aliviado. "Mesmo com toda a dificuldade do campeonato, uma vitória contra o Oeste nos faz ultrapassar três adversários se o Brasil não ganhar do Fortaleza", calcula. "O campeonato é assim. Uma rodada depois o objetivo pode ser alcançado e melhor ainda". É a chance de o Tigre saltar passando por Oeste, Brasil e Goiás amanhã.

Leandro Melo, à esquerda, no banco amanhã / Foto: Denis Luciano / 4oito

E o adversário? Mazola espera dificuldades. "A dinâmica do meio para a frente. São jogadores leves que aliam velocidade e técnica. Não podemos dar um centímetro de espaço para eles na frente", comenta. "Eles tem um grande jogador, que faz a diferença, que é o Mazinho", completa o técnico tricolor. Abaixo, no podcast, a entrevista coletiva com Mazola.

Bati um papo hoje pela manhã com Roberto Cavalo, o técnico do Oeste. Mazinho, o mais elogiado por Mazola, não treinou pela manhã. "Ele está se recuperando de uma gripe, vamos ver à tarde". Matreiro, Cavalo faz um mistério mas é certo, Mazinho, o cara do Oeste, vai para o jogo.

Roberto Cavalo do outro lado neste sábado

O atacante Bruno Lopes não joga. O jogador, revelado no Tigre, cumpre suspensão, mesmo caso do zagueiro Leandro Amaro. Joílson, outro ex-Criciúma, está voltando de lesão e pode aparecer entre os titulares. O Oeste tem feito algumas apostas em jovens, como Wallace, de 20 anos, que será um dos volantes. O centroavante Carlinhos, de 21 anos, revelado no Corinthians, além do atacante Pedrinho, 18 anos, são outras boas promessas do adversário deste sábado. Outro conhecido no Oeste é o volante Rodrigo Souza, que já jogou no Criciúma e será titular amanhã.

Suspenso, Bruno Lopes não encara o Criciúma

O provável Oeste tem Tadeu, Daniel Borges, Joílson, Patrick e Conrado, Rodrigo Souza, Wallace, Mazinho e Danielzinho, Carlinhos e Pedrinho (Claudinho). "Trabalhamos várias vezes contra. O Roberto deve ter bastante informação nossa, que nós não temos deles. A gente se conhece bastante, jogamos juntos, os caras que estão lá dentro é que vão fazer a diferença, e não eu nem o Cavalo", conclui Mazola, falando sobre o confronto deste sábado.

Estaremos logo mais a caminho de Barueri para contar Oeste x Criciúma amanhã, a partir das 18h, no Futebol Som Maior ao lado do Jotha Del Fabro, do Sarandi e do Marco Búrigo e, claro, com a sua audiência. Hoje falo do Tigre na Som Maior no Debate Aberto, às 12h, e no Ponto Final, às 18h.

4oito

Deixe seu comentário