Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre pode entrar no G-4 na quinta-feira (VÍDEOS)

Para tanto, terá que vencer em Brusque e, antes, torcer por tropeço do Marcílio
Por Denis Luciano 17/03/2019 - 21:23 Atualizado em 17/03/2019 - 21:26

Duas provas, nesta rodada, de que mudar pode fazer muito bem. Criciúma e Joinville, com vitórias fora de casa, conquistaram o fôlego que os permite respirar melhor no Campeonato Catarinense. E isso graças a uma rodada de vitórias fora de casa e combinações a favor.

Enquanto o Tigre bateu o Tubarão por 1 a 0 no Domingos Gonzales - mesmo não jogando bem, importa é ganhar -, o Joinville fez mais difícil: ganhou da Chapecoense por 2 a 1 em plena Arena Condá. Quebrou um tabu de quase um ano sem ganhar uma partida sequer fora de Joinville.

Foto: Júlio César / JEC

Como o Marcílio Dias tropeçou no sábado, perdendo por 1 a 0 para o Brusque, a disputa pelo quarto lugar embolou. Bom para o campeonato. Marcílio, Brusque ou Criciúma, qualquer um desses três pode fechar a próxima rodada completando o G-4. O JEC está a quatro pontos, mas também já ronda o grupo.

Futebol Interior / Reprodução

O Criciúma ainda não teve Gilson Kleina na casamata. O terá na quinta-feira, no Augusto Bauer, diante do Brusque. E a vitória nesse jogo poderá colocar o Criciúma no G-4, caso na véspera o Marcílio tropece contra o Avaí na Ressacada. Tudo possível. O ânimo da chegada do novo técnico já dá um melhor astral ao Tigre. Abaixo, os melhores momentos da vitória do Tigre na casa do Tubarão, com imagens da FC Play.

O Joinville estreou o técnico Felipe Surian, e a vitória foi dramática em Chapecó. Saiu na frente, com um gol de Marlon aos 20 minutos. Tomou o empate aos 34, com Everaldo, e fechou a conta com Hugo Almeida, em uma cobrança de falta aos 48 minutos. Assista os gols abaixo, com imagens da FC Play.

O adversário do Criciúma na quinta-feira vem embalado, com o 1 a 0 deste sábado diante do Marcílio Dias. Até porque o gol saiu aos 45 minutos da etapa final, anotado por Everton Dias. O time do técnico Marcelo Caranhato está a apenas um ponto do Marcílio. Cabe lembrar que, no turno, o Brusque ganhou do Criciúma em pleno Heriberto Hülse. Bronca.

Brusque ganhou do Marcílio / Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Avaí e Figueirense fizeram o clássico da rodada, com mais de 14 mil pessoas na Ressacada conferindo o empate em 0 a 0 e a despedida do meia Marquinhos. Pela segunda vez - agora ele jura que definitivamente -, o ídolo avaiano se despediu. O Figueira, sem querer saber, garantiu o décimo terceiro jogo de invencibilidade no Estadual.

Clássico sem gols na Ressacada / Foto: Hermes Bezerra / Figueirense FC

E na parte de baixo da tabela, uma sacudida importante. O Tubarão ficou em situação ainda mais grave a partir da sua derrota para o Criciúma pois, na véspera, o Metropolitano derrotou o Hercílio Luz por 3 a 1 no estádio do Sesi, gols de Júnior Pirambu, duas vezes, e Thiago Henrique. O Hercílio ainda saiu na frente com Victor Guilherme. Hoje não temos uma zona de rebaixamento 100% tubaronense graças ao saldo de gols.

Metropolitano venceu o Hercílio / Foto: Sávio Pereira / CA Metropolitano

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito