Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre no DAZN. Série C na Band

Por Denis Luciano 16/07/2020 - 13:32

O torcedor do Criciúma terá como assistir a Série C do Brasileiro, cuja tabela básica foi divulgada pela CBF nesta semana, faltando os desdobramentos. É certo que a plataforma de streaming DAZN vai transmitir 86 dos 194 jogos programados para a Terceira Divisão em 2020, dando preferência a clubes de maior apelo. Nessa lista entram Santa Cruz, Vila Nova, Paysandu, Remo e o Criciúma. Logo, boa parte das partidas do Tigre estarão no Dazn.

E há, ainda, a chance da exibição de alguma partida via Band. Ocorre que a TV aberta fechou parceria com o DAZN, adquirindo o direito de exibir uma partida por rodada. Acontece que a preferência da Band é pelos mercados do norte e nordeste. Assim, a chance de o Tigre aparecer na Band na Série C é maior na segunda fase, quando haverá o cruzamento dos grupos B (o do sul e sudeste) com o A (que envolve as equipes do norte, nordeste e centro-oeste).

O contrato firmado entre DAZN e CBF começou em 2019, e se estende até 2022. O DAZN paga R$ 20 milhões, dinheiro que a CBF direciona ao custeio das despesas da Série C, tais como viagens, hospedagens dos clubes e arbitragens. Receita mesmo para os clubes vem da venda das placas de publicidade no entorno do gramado.

Outra novidade que o Criciúma vai encarar em relação à realidade da Série B - quando aí sim tinha todos os jogos transmitidos pela TV e recebeu, no ano passado, cota de R$ 6 milhões - é que haverá partidas com transmissão liberada do DAZN via Youtube. No ano passado, 29 partidas estiveram nesse regime, dos mais diversos clubes, com média de 243 mil visualizações pelos internautas.

Que venha a Série C então. Com início marcado para 8 de agosto. O Criciúma estreia visitando o Londrina, partida que já ser candidata a estar na grade do DAZN para a rodada inaugural.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito